Cuiabá | MT 24/04/2024
Política MT
Quinta, 15 de março de 2018, 09h01

Deputados do PSD reafirmam unidade e força do partido


"O PSD está unido e coeso", declararam, em uníssono, os parlamentares estaduais da legenda, nesta quarta-feira (14.03), ao se reunirem com o presidente da sigla, vice-governador Carlos Fávaro. Os deputados estaduais Pedro Satélite, Ondair Bortoloni (Nininho) e Wagner Ramos estiveram no gabinete de Fávaro, para demonstrar a unidade do partido e refutar as especulações de que podem deixar a legenda. Todos confirmaram que continuam no PSD para as eleições deste ano.

 

O deputado Gilmar Fabris, que também é candidato a reeleição, não esteve presente por motivo de viagem, mas estava ciente da reunião e endossou o encontro. Já José Domingos Fraga não será candidato, todavia deu apoio à realização do encontro.

 

Wagner Ramos explicou que o encontro foi realizado para acabar com as especulações de que os parlamentares pretendem deixar o PSD. "A realidade é outra, estamos unidos e trabalhando para eleger o mesmo número de deputados que temos hoje, cinco ou seis, e temos nomes fortes para isso". "Estamos unidos e coesos", referendou o deputado Nininho.

 

Para o presidente do PSD, Carlos Fávaro, essas trocas de partidos fazem parte do processo eleitoral e devem ser encaradas com naturalidade. "Existem divergências e períodos de acomodação. Isso ocorre em todas as siglas, mas estamos felizes por termos tido mais ingressos do que saídas", afirmou.

 

"Ninguém mais vai sair do PSD, ao contrário, estamos recebendo mais filiados. A saída do Dr. Leonardo já era esperada. Ele já cogitava isso há algum tempo. Entendemos e respeitamos a decisão dele", declarou Pedro Satélite, sobre a filiação do parlamentar a outra sigla, ocorrida ontem (13.03). "O PSD trabalha para ter um chapão nas eleições proporcionais. Queremos compor com cinco ou seis partidos e pode até ser que o Leonardo venha a compor nesta chapa conosco", completou o Satélite.

 

Satélite defende que o PSD converse com todos os partidos para formar uma boa aliança as proporcionais em outubro. Para ele, Carlos Fávaro deve buscar a todos, sem fechar a porta para ninguém. As coligações para eleições proporcionais ainda são permitidas no pleito de 2018.

 

O PSD trabalha para lançar em torno de 15 candidatos próprios à Assembleia Legislativa, além dos nomes das siglas que podem entrar na composição. Ainda nesta quarta-feira, o partido realiza um ato para receber a filiação da empresária Inês de Oliveira, irmã do ex-governador Dante de Oliveira, que também concorrerá a estadual, e a prefeita de Juruena, Sandra Crozetta. "Estou feliz com a unidade de nossos deputados e das lideranças políticas de todo estado, inclusive com o ingresso diariamente de novos filiados. Quem quiser sair vencedor em 2018, com certeza deverá ter o PSD ao lado", finalizou Fávaro.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114