Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quinta, 05 de abril de 2018, 13h21

'Pela ética e o que exige a sociedade', Fávaro pede renúncia do cargo de vice-governador


Alberto Romeu
Editoria

Usando como justificativa incompatibilidade administrativa e política para coordenar um novo projeto de gestão para Mato Grosso, o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) renunciou ao cargo na manhã de hoje. 

Fávaro, que foi um dos maiores responsáveis para a viabilização da candidatura do governador Pedro Taques (PSDB), assumiu a secretaria de Meio Ambiente por onde - ao contrário das críticas - desenvolveu um trabalho de resultados na pasta. Contudo, no último ano (2017) deixou transparecer no semblante insatisfação com o modo de gestão do titular, Pedro Taques.

Na nota enviada ao PlantãoNews, o vice-governador afirmou que "a decisão é em razão da missão dada pelo meu partido, o PSD, de construir um novo projeto para Mato Grosso [...] e nãopoderia me dedicar a esse propósito, fortalecendo o partido para as candidaturas proporcionais e majoritárias recebendo o salário mensal de R$ 20 mil e nem continuar utilizando toda a estrutura que dá apoio à Vice-governadoria".

Carlos Fávaro (esq) pede renúncia do cargo de vice-governador por questão ética e ao que exige a sociedade. À direita, o governador Pedro Taques.

Lembra o líder do agronegócio que "desde que assumi o cargo de vice-governador, reduzi sensivelmente o tamanho da estrutura (da pasta da vice-governadoria) que, na época, contava com 74 cargos, sendo 46 exclusivamente comissionados. No primeiro ano, diminuí para 20 o número total de servidores e mantive essa média até hoje. Com o compromisso de reduzir custos, diminuí 60% das despesas administrativas e isso tudo sem prejudicar os trabalhos, já que realizamos 12 mil atendimentos durante o período que estive à frente do gabinete".

"Além disso - prossegue - assumi por 20 meses a gestão da Sema - Secretaria de Estado de Meio Ambiente, um dos maiores desafios da minha vida e, com muito trabalho, planejamento e dedicação, apresentamos avanços em todas as áreas. Hoje, com certeza, temos uma secretaria muito mais eficiente e cumprindo o seu principal papel, que é a preservação do meio ambiente, sem atrapalhar o desenvolvimento econômico".

Encerrando, Carlos Fávaro agradece aos eleitores que o elegeram e ao povo de Mato Grosso com a absoluta certeza de missão cumprida.

"Parto para esse novo desafio e não seria ético de minha parte trazer prejuízo ou despesa ao erário, utilizando-me de uma estrutura que foi criada para atender ao mandato de vice-governador. A nova política exigida pela sociedade não quer discurso, quer ação. Tenho convicção de que esta é a decisão mais acertada" - conclui agradecendo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114