Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quinta, 12 de abril de 2018, 11h42

Partido Novo realiza evento com presidenciável em Mato Grosso


O Partido Novo realiza seu primeiro grande encontro estadual em Cuiabá, no próximo dia 21 de abril, das 14h às 20h, no Centro de Eventos do Pantanal. A proposta é apresentar os pré-candidatos ao Senado e Câmara Federal que disputarão as eleições neste ano.

Participam da programação diversas lideranças do partido em Mato Grosso, como o pré-candidato ao Senado, Waldir Caldas Rodrigues, renomado advogado criminalista de Cuiabá. O evento traz ainda, como palestrantes, membros do Novo no Brasil, como o pré-candidato à presidência, João Amoêdo, o pré-candidato ao governo do Distrito Federal, Alexandre Guerra, o pré-candidato ao Senado pelo Novo em São Paulo, Christian Lohbauer, o deputado estadual pelo Rio Grande do Sul, Marcel Van Hattem, e o vereador de Belo Horizonte, Mateus Simões.

O Partido Novo obteve seu registro em setembro de 2015 e, em 2016, elegeu vereadores nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Em São Paulo foi o sexto partido mais votado para a câmara de vereadores. Em Mato Grosso já são 410 membros filiados.

Para o presidente do diretório estadual do Novo em Mato Grosso, Anderson Iglesias, o evento do dia 21 é uma oportunidade de a sociedade mato-grossense conhecer as propostas e os representantes do partido. Neste sentido, ele destaca o empenho do Novo na escolha de seus representantes. "O Novo tem muitos diferenciais, mas, principalmente, o fato de seus postulantes a cargos eletivos passarem por um rigoroso processo de seleção. O país precisa de governantes qualificados e o Partido Novo está pronto para oferecer isso à sociedade", afirmou.

A participação no evento é aberta à sociedade e as inscrições podem ser feitas online https://novo.org.br/app/eventos/detalhes/176/1-encontro-estadual-do-novo-em-mato-grosso

O Novo se apresenta com uma alternativa aos demais partidos políticos tradicionais. Entre seus diferencias está o fato de ser o único partido brasileiro a não utilizar os recursos e a defender a extinção do fundo partidário. Ele é sustentado pelas contribuições de filiados e apoiadores. O partido também realiza um rigoroso processo seletivo, com provas e entrevistas, para escolha dos seus candidatos a cargos eletivos. Entre as principais pautas do Novo são a redução drástica de impostos, na perspectiva de favorecer maior renda para a população; e a atuação do Estado somente em áreas realmente essenciais, como segurança, saúde, educação básica e secundária, e infraestrutura. O Novo defende que as demais áreas devem ficar com a iniciativa privada.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114