» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quinta, 12 de abril de 2018, 14h14

Estado disponibiliza terreno para sede administrativa da Defensoria Pública


.

O Governo do Estado cedeu um terreno por 20 anos, renováveis por mais 20 anos, para abrigar a sede administrativa da Defensoria Pública de Mato Grosso. O ato foi formalizado no final desta quarta-feira (11.04), durante reunião entre o governador Pedro Taques, o secretário de Estado de Gestão, Rui Fonseca, e o defensor público geral de Mato Grosso, Silvio Jefferson de Santana. No local funcionava o prédio do Tribunal de Contas da União. O Governo Federal cedeu o espaço ao Estado.

“São 3,5 mil metros quadrados de área para serem aproveitados com estrutura de atendimento e estacionamento, proporcionando conforto tanto para quem está trabalhando como para quem estiver precisando dos serviços da Defensoria”, frisa o secretário de Gestão. Ele salienta que o órgão vai ter condições de acomodar no Centro Político Administrativo o Núcleo Penal, hoje descentralizado.

O defensor público geral adianta que a nova sede administrativa da Defensoria será inaugurada em 18 de maio deste ano. “Com o repasse formal hoje a gente começa a fazer as adequações necessárias para o funcionamento da sede. Vai melhorar o atendimento na capital trazendo o núcleo de execução fiscal que funciona em outra localidade para mais perto, junto ao núcleo criminal da capital. No ano passado também suspendemos as atividades em 15 núcleos da Defensoria Pública por dificuldades financeiras e, diante do cenário que está mudando, nós vamos verificar a possibilidade de retomar as atividades nestas unidades”, explicou Silvio Jefferson.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114