Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sexta, 13 de abril de 2018, 10h45

Botelho prestigia lançamento de asfalto no bairro Centro América


JS Siqueira
.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), prestigiou o lançamento de obras de pavimentação asfáltica de 22 ruas no bairro Centro América, em Cuiabá, na noite desta quinta-feira (12). A ação será executada em parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e governos estadual e federal, atendendo antigo sonho da população que aguarda há 30 anos pelo benefício.

O presidente da Associação de Moradores do Centro América, Fernando Luiz Nazário, popular Flexa, destacou a ação. “É um esforço muito grande da nossa associação de moradores. Em 2011 houve o primeiro lançamento, mas sem êxito. Agora, reascendemos as nossas esperanças com o atual governo que garante a execução dessa obra. É uma grande vitória dos moradores, pois somente quem vive aqui sabe o sofrimento que é conviver com poeira e lama. Com asfalto teremos uma nova vida”, comemorou Flexa.

O deputado Botelho, que também trabalhou pela instalação de energia elétrica no bairro, destacou a luta pelo asfalto como antiga, já que o bairro surgiu praticamente junto com o grande CPA, e agora recebe atenção do governo. “Essa reivindicação é antiga e estamos felizes com lançamento dessa obra, que representa mais qualidade de vida e saúde aos moradores porque reduz a poeira e lama”, afirmou, ao assegurar que vai propor ao governador alternativas para que 100% do bairro seja asfaltado.

A dona de casa Daniela de Oliveira Santos comemorou a iniciativa. “Moro aqui há quase 30 anos, sempre almejamos esse asfalto porque é muito difícil, no período da chuva sofremos com muita lama e na seca a poeira que deixa nossas crianças com problemas respiratórios. Quando há chuva, a lama toma conta das ruas, não temos nem como sair de casa com carrinho de bebê”, questionou.

O governador Pedro Taques garantiu a execução da obra. “Demos a ordem de serviço para a pavimentação de 22 ruas do bairro Centro América, mais uma obra do governo de Mato Grosso”. Com prazo de um ano para execução, o secretário de Infraestrutura, Marcelo Duarte, informou que o início será em breve. “É um trabalho que iniciará imediatamente. A empresa esteve aqui hoje e, com a ordem de serviço dada pelo governador, a obra será iniciada após mais de 10 anos de espera. Tenho certeza de que agora o bairro terá asfalto de qualidade”, afirmou Duarte.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114