» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Sábado, 12 de maio de 2018, 16h32

Prorrogação da revisão do eleitorado em Cuiabá e Várzea Grande beneficiou quase 37 mil eleitores


De 31 de março a 9 de maio, 36.255 eleitores de Cuiabá e Várzea Grande fizeram a revisão com a coleta de dados biométricos. Esses cidadãos foram beneficiados com a prorrogação do procedimento, que estava previsto, inicialmente, para ser encerrado no dia 30 de março. A revisão do eleitorado nestes dois municípios vai até 23 de novembro, no entanto, estará suspensa de 10 de maio a 4 de novembro, período no qual o cadastro nacional de eleitores estará fechado.

Além da revisão, enquanto o cadastro nacional de eleitores estiver fechado, não é possível fazer o alistamento (1º via do título) e transferência de domicílio, sendo permitido, apenas, a emissão da segunda via do título até 10 dias antes do pleito.

O fechamento do cadastro nacional de eleitores é regra em ano eleitoral, pois os dados precisam ficar estagnados para que sejam utilizados em diversos procedimentos relacionados à eleição, entre eles, impressão do caderno de votação e carga das urnas eletrônicas.

Quando a revisão for retomada em novembro, os eleitores de Cuiabá e Várzea Grande que ainda não fizeram a biometria terão 13 dias úteis para procur a Justiça Eleitoral. É obrigatório fazer a revisão com biometria, sob pena de ter o título cancelado.

Em Cuiabá, o eleitor poderá fazer a biometria na Central de Atendimento situada na Casa da Democracia e nos prédios do Ganha Tempo do CPA 1 e Praça Ipiranga. Já em Várzea Grande, o atendimento em novembro acontecerá na Central de Atendimento – situada na Avenida Castelo Branco e no Ganha Tempo do Cristo Rei.

Atendimentos:

Em Cuiabá, de 31 de março a 9 de maio foram feitas 24.802 revisões. Além dessas, foram realizados 3.710 alistamentos e 5.488 transferências de domicílios. Já em Várzea Grande foram registrados 1791 alistamentos e 2467 transferências, além das 11.453 revisões.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114