» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quinta, 07 de junho de 2018, 08h38

Botelho empossa Ademir Brunetto durante sessão legislativa


JL Siqueira
.

O presidente da Assembleia Legislativa (DEM), deputado Eduardo Botelho, deu posse durante sessão legislativa na noite de quarta-feira (06), ao suplente de deputado estadual Ademir Brunetto (PSB). Brunetto assume a cadeira na vaga do titular, deputado Baiano Filho (PSDB), que se licenciou do Parlamento por 121 dias.

Ademir Brunetto (PSB), que tem a base eleitoral em Alta Floresta, foi eleito em 2014 como segundo suplente na coligação com o MDB, PR, Pros e PCdoB, que também garantiu a eleição dos deputados Silvano Amaral (MDB), Wagner Ramos (PSD), Nininho (PSD), Baiano Filho (PSDB), Romoaldo Júnior (MDB), Sebastião Rezende (PSC) e Emanuel Pinheiro (MDB).

Brunetto teve 14,7 mil votos e não conseguiu ser eleito, ficando com a segunda suplência, atrás de Allan Kardec, que assumiu em 2016 a vaga de Emanuel Pinheiro, que deixou a Assembleia Legislativa para assumir a Prefeitura de Cuiabá.

“Fui eleito suplente pelo Partido dos Trabalhadores. Permaneci no partido por 20 anos e aproveitei a janela partidária, além de um convite do deputado Max Russi, para me filiar ao PSB. Volto em um novo partido, mas com a mesma consciência de cumprir nossa missão com o povo mato-grossense”, disse Brunetto.

Ele anunciou sua inclinação em estar na base do governo Pedro Taques (PSDB). “Quero ajudar a construir um estado melhor para o povo mato-grossense”, afirmou. Brunetto destacou a postura do deputado Baiano Filho em ceder espaço para sua posse na Casa de Leis.

O deputado Max Russi (PSB), presidente regional do partido, apontou satisfação com a posse de Brunetto e anunciou que o deputado também assume a liderança do PSB durante sua permanência na Assembleia Legislativa. Os deputados Romoaldo Júnior (PMDB), Pedro Satélite (PSD), José Domingos (PSD), Dr. Leonardo (Solidariedade) e Ondanir Bortolini (PSD) também deram boas vindas ao novo deputado.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114