» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quinta, 07 de junho de 2018, 11h54

Allan pede vista de projeto que cria Fundo de Equilíbrio Fiscal


O professor e deputado Allan Kardec (PDT) pediu vista, nessa quarta-feira (7), do Projeto de Lei de autoria do governo que cria o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF). Ele alega que, diante da importância do assunto, a proposta precisa ser mais debatida antes da votação final em plenário.

Com o pedido de vista, Allan tem cinco dias para analisar a matéria antes de devolvê-la para votação. O governo do Estado alega que a arrecadação junto a diversos setores vai angariar recursos para a saúde.

“Mas o problema é que temos algumas dúvidas com relação à arrecadação: será que mais uma contribuição não vai reduzir a produção diante de tantos impostos? Acabamos de sair de uma crise demonstrada com a greve dos caminhoneiros e qualquer taxação precisa ser debatida amplamente”, afirma Allan. Ele alega ainda que precisa ser mais detalhado o sistema de controle público sobre os recursos.

O pedido de vista é uma previsão regimental da Assembleia Legislativa e foi criado como possibilidade de permitir à oposição ampliar debates de interesse público. As mesmas ponderações já haviam sido feitas nas comissões temáticas da Casa e, mesmo assim, o projeto foi aprovado e encaminhado para votação em plenário.

Na próxima terça-feira (19), deve ocorrer uma reunião com outros deputados para avaliar a possibilidade de votação da matéria que se trata da mensagem 043/2018. O Executivo estima arrecadar cerca de R$ 180 milhões de setores como frigorífico (abate de bovinos); fabricação de óleo vegetal em bruto, óleos refinados (exceto óleo de milho); moagem e fabricação de produtos de origem vegetal; cervejas e chopes; refrigerantes; biocombustíveis (exceto álcool); cimento; colchões e comércio varejista especializado em eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai Emanuel tem várias denúncias por corrupção
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114