» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Sexta, 08 de junho de 2018, 10h55

Wilson cobra ampliação de sinal de telefonia móvel na comunidade de São Pedro de Joselândia


O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) encaminhou uma indicação, na sessão ordinária da última quarta-feira (6), ao governo do estado e ao diretor da Operadora Vivo S/A de Mato sobre a necessidade de ampliação do sinal de telefonia móvel na comunidade de São Pedro de Joselândia, zona rural de Barão de Melgaço (113 Km de Cuiabá).

De acordo com a justificada apresentada pelo parlamentar, o Distrito de São Pedro de Joselândia, localizado na região pantaneira, abriga cerca de 600 moradores, que sobrevivem da pesca, da agricultura de subsistência e da criação de porcos e aves.

Segundo Wilson Santos, no período de chuvas, a região fica totalmente alagada, o que impossibilita o deslocamento dos moradores às demais localidades vizinhas e a cidades como Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço e Cuiabá. Com a cheia, os moradores só contam com barcos, como meio de transporte, que chegam até Porto Cercado, em Poconé, e dali a Cuiabá.

O deputado alega que só em casos de emergência, como uma doença mais grave, é que contam com o avião, pois as águas não chegam até a pista de pouso e o contato via celular é imprescindível.

“Pedimos a colaboração dos nobres pares na aprovação da presente matéria para que sejam tomadas as medidas cabíveis por esta conceituada empresa, motivo pelo qual apresentamos esta indicação”, observou.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114