Cuiabá | MT 19/04/2024
Política MT
Terça, 12 de junho de 2018, 16h57

Câmara Setorial Temática convida secretário de Meio Ambiente


A Câmara Setorial Temática (CST), que tem como objetivo debater o modelo de regularização ambiental em Mato Grosso, irá ouvir no próximo dia 28, às 9 horas, o secretário estadual de Meio Ambiente (Sema), André Baby.

“Estou indo pessoalmente à Sema oficializar o convite para que o secretário venha apresentar tudo sobre o modelo de regularização ambiental que está sendo implementado no estado, inclusive sobre a questão de áreas úmidas”, disse o presidente da CST, José Lacerda, durante a reunião técnica nesta terça-feira (12).

A CST é uma iniciativa dos deputados Adriano Silva e Oscar Bezerra, ambos do PSB, e foi instalada em outubro de 2017.

“A Câmara Setorial é o momento e o palco para os debates, porque tem a competência de ouvir a sociedade, promovendo discussões para ajustar linhas da produção”, afirmou Adriano, à época.

Em novembro do ano passado, o secretário adjunto de gestão ambiental da Sema, Alex Marega, fez uma apresentação aos membros da CST e reconheceu as dificuldades que o Estado tem enfrentado para regularizar as propriedades rurais por conta das falhas existentes no sistema elaborado pelo governo federal.

Marega também explicou que a Pasta tem trabalhado num sistema estadual para acelerar o processo de regularização ambiental, que é regulamentado pela Lei Complementar 592/2017 e pelos decretos 1.031/2017 e 1.253/2017.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114