» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quinta, 14 de junho de 2018, 16h04

Consciência Cidadã estará em Querência no dia 20 de junho


O Programa Consciência Cidadã, promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, estará em Querência no dia 20 de junho, quarta-feira, para debater, com todos os setores da sociedade, a participação popular nas decisões do Poder Executivo e na fiscalização dos gastos públicos. O evento também incentiva que todos se mobilizem em prol de uma democracia participativa. Estarão presentes conselheiros de políticas públicas do município, jovens, idosos, representantes da indústria, comércio e serviços, professores ,lideranças indígenas, vereadores e servidores municipais.

Inicialmente, os participantes receberão orientações da secretária de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania, Cassyra Vuolo, sobre as diversas ferramentas que o TCE disponibiliza para o controle social. O vice-presidente do Tribunal de Contas, conselheiro interino Luiz Henrique Lima, irá mostrar as dimensões da fiscalização feita pelos Tribunais de Contas, a importância das denúncias feitas à Ouvidoria do TCE e a atuação do controle externo em parceria com o controle social (conselhos municipais e cidadãos), o que proporciona uma baixa significativa no número de irregularidades nas contas municipais e maior eficiência nos serviços públicos.

A equipe de coordenação do Consciência Cidadã, liderada pela secretária de Articulação Institucional do TCE, Cassyra Vuolo, mobiliza a população local através de mais de 50 reuniões no município, entre entidades, associações, gestores públicos, sindicatos, e demais grupos de classe de Querência. "É importante que toda a comunidade participe adquirindo informações e conhecendo as diversas ferramentas que são oferecidas pelo TCE para que cada cidadão possa acessar dados dos órgãos públicos e fazer denúncias", orienta Cassyra. Participam também dos debates o juiz de Direito da Comarca de Querência, representante do Ministério Público Estadual e o procurador de Contas, Gustavo Deschamps. O evento começa às 18h30 horas no Garden Eventos, na Rua Vicente G. Santos, 1.137.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114