» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Sexta, 15 de junho de 2018, 16h06

CST vai discutir terapias de Bio e Neuroestimulação em contextos de fragilidade socioeconômica


Com a finalidade de discutir e promover levantamentos técnicos, estudos, pesquisas e análises para apurar os benefícios da aplicação de terapias de Bioestimulação e Neuro-estimulação em contextos de fragilidade socioeconômica e cultural, e se tais terapias são capazes de melhorar a qualidade de vida, as habilidades escolares e a saúde física e mental das crianças em situação de vulnerabilidade social, o deputado estadual Oscar Bezerra propôs a instalação de uma Câmara Setorial Temática (CST), que acontecerá nesta segunda-feira (18), às 14:00 horas, na Assembleia Legislativa, sala das Comissões, n° 201.

As terapias de Bio e Neuro-estimulação promovem a recuperação da capacidade de auto-regulação do organismo. Esta recuperação pode levar a cura, ou nos casos em que tal não seja possível, leva a um melhor controle da doença e de suas manifestações. A neuro-estimulação utiliza equipamentos e técnicas de vanguarda, com destaque para a estimulação magnética transcraniana, em estudos sobre o funcionamento normal do cérebro e seus distúrbios, assim como em pesquisas sobre novas estratégias de tratamento para doenças neurológicas.

Na justificativa do requerimento proposto pelo parlamentar, consta que biotecnologias modernas podem representar uma estratégia significativa para intervir de forma segura, efetiva, rápida e econômica em grandes setores de populações com problemas socioeconômicos e culturais, especialmente no âmbito social e educacional.

A CST terá o principal objetivo de realizar levantamentos técnicos, estudos, pesquisas e análises para apurar os benefícios da aplicação das terapias.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114