Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Terça, 03 de julho de 2018, 10h36

CPI dos Consignados aprova cronograma de oitivas de representantes de bancos


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura denúncias de irregularidades nos empréstimos consignados concedidos a servidores públicos estaduais aprovou cronograma das oitivas de representantes de instituições bancárias.

Nilo Carvazan, diretor do Banco Daycoval, prestará esclarecimentos aos membros da CPI nesta quarta-feira (04), às 14h. No mesmo dia também serão ouvidos o diretor jurídico do Banco Olé Consignados, Álvaro Alexis Loureiro Junior, e a superintendente comercial, Alberth Moura Esteves de Souza.

Já no dia 8 de agosto, às 14h, falarão à CPI a gerente de operações do Banco BMG, Fabiola Fineli de Azevedo Cambotas, e o superintendente executivo do Banco Panamericano (Atual Banco Pan), Luiz Gonzaga Jayme.

Segundo o presidente da CPI, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), a intenção dos membros da comissão é conhecer o sistema de empréstimos consignados, sua fundamentação legal e operacionalização.

A CPI também vai investigar a fundamentação jurídica dos contratos entre os bancos e o poder público; se as taxas de juros são abusivas; se falta transparência nas condições e demais cláusulas contratuais; a obediência às normas da Febraban; a adequação dos empréstimos à realidade; a contratação do cartão de crédito consignado; e se há oferta realizada de maneira abusiva ou constrangedora, com excesso de ligações e obtenção de dados particulares dos servidores.

Informações e denúncias sobre práticas consideradas abusivas podem ser enviadas no e-mail cpidosconsignados@al.mt.gov.br.


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114