» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quarta, 04 de julho de 2018, 13h31

Governador participa de inaugurações em Sinop e Lucas do Rio Verde


O governador Pedro Taques cumpre agenda no médio-norte do estado nesta quinta-feira (04.07). Pela manhã, às 8h, será inaugurada a Escola Estadual Professora Zeni Vieira, em Sinop (479km da Capital). A nova unidade educacional possui 18 salas de aula com capacidade de atendimento de 1.620 alunos nos três turnos.

A Escola foi construída com R$ 4.7 milhões em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O prédio terá biblioteca, refeitório, prevenção contra incêndio, acessibilidade, e quadra poliesportiva coberta com vestiários masculino e feminino.

Em seguida às 10h30, acontecerá o lançamento da Delegacia da Mulher do município. Às 11h30 acontece o lançamento das obras de revitalização da área interna do Parque Florestal, e lançamento da nova sede da Unidade da Secretaria de Estado de Meio Ambiente em Sinop.

Os serviços feitos no parque contemplarão revitalização de pista de caminhada, trilhas e campo de futebol, construção de quadra de areia, playground, galeria com sala para Educação Ambiental e exposições, observatório para contemplação da área verde e construção de espaço para contemplação do lago.

Já a nova unidade da Sema, a Diretoria de Unidade Desconcentrada de Sinop (DUDSINOP), terá 502 m² e o diferencial da disposição das equipes em uma sala única, privilegiando a troca de experiências entre os servidores, além da permeabilidade visual e integração com a paisagem.

A inauguração da Agência VIP do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) acontece às 12h. No período vespertino às 15h acontece a inauguração da Escola Estadual Tiradentes, em Lucas do Rio Verde (350 km a médio-norte de Cuiabá).

A unidade da nova Escola Militar deverá iniciar as atividades no início do segundo semestre, ofertando 180 vagas. Esta é a 8ª escola militar criada no Estado. As escolas militares se tornam referência em aprendizagem e com um dos melhores Idebs (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Estado. A criação da escola já foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) n° 1.426. Conforme o documento, a escola receberá o nome de “PM Adriana Morais Ramos”.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114