» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quinta, 05 de julho de 2018, 10h34

Comitê Eleitoral da Rede de Controle firma parcerias para combate à corrupção eleitoral


O comitê eleitoral da Rede de Controle se reuniu no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso para discutir estratégias de combate à corrupção no processo eleitoral de 2018, entre elas o caixa 2 de campanhas eleitorais, compra de votos e abuso de poder econômico.

Diversas estratégias estão sendo traçadas pelo TRE-MT, em parceria com instituições interessadas em contribuir para o combate à corrupção eleitoral, como a Universidade Federal de Mato Grosso, o Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado e a Associação do Ministério Público Eleitoral.

Durante a reunião foi firmada uma parceria entre a Justiça Eleitoral e a UFMT, com vistas a fornecer mão de obra de estudantes devidamente capacitados, para auxiliar na análise das prestações de contas dos candidatos. A reitora da UFMT, professora Myrian Serra, disse que outras parcerias podem vir a ser firmadas com o Tribunal Regional Eleitoral e com o Ministério Público Eleitoral.

As parcerias também estão sendo firmadas com outras instituições, com a participação da Procuradora Regional Eleitoral Cristina Melo, para uma atuação efetiva na área de inteligência.

Participaram da reunião o coordenador de Controle Interno e Auditoria do TRE-MT, Daniel Taurines; a reitora Myrian Serra, Sandra Mattos (UFMT); o promotor Roberto Turim (Associação dos Promotores de Justiça); a procuradora eleitoral Cristina Melo; Leonardo Saboia (TCE); Maria Aparecida (AMMP); Reginalder Silva (TCU) e Janaina Pedroti (UFMT).


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114