» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Segunda, 09 de julho de 2018, 16h06

TRE-MT abre inscrições para Curso Básico de Direito Eleitoral e Justiça Eleitoral para jornalistas


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realiza, no próximo dia 21 de julho, um Curso Básico de Direito Eleitoral e Justiça Eleitoral para Jornalistas. O curso é aberto a todos os comunicadores que venham a trabalhar nas Eleições 2018, seja em assessoria ou em redação. O evento contará com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Márcio Vidal.

Das 8h às 13h30, servidores e magistrados apresentarão um resumo das principais informações referentes ao pleito. Entre os temas abordados estarão dicas de como e onde obter pautas e estatísticas referentes às eleições.

O Secretário Judiciário Breno Gasparoto e sua equipe vão demonstrar o funcionamento do mural eletrônico onde serão disponibilizadas, em tempo real, as decisões judiciais. E mostrarão a forma de acesso ao Processo Judicial Eletrônico, por onde vão tramitar as principais ações eleitorais neste pleito, inclusive os registros de candidaturas. Breno Gasparoto também vai citar os principais marcos do calendário eleitoral.

O Diretor Geral, Nilson Fernando Gomes Bezerra, vai apresentar o orçamento das eleições e a logística necessária para o pleito, o que inclui cerca de 100 locais de votação de difícil acesso em Mato Grosso.

O juiz de Direito Lídio Modesto, juiz auxiliar da presidência do TRE-MT e autor de um livro sobre o tema, vai discorrer sobre as principais alterações na legislação eleitoral para a propaganda.

Os esforços da Justiça Eleitoral no combate ao caixa 2 de campanhas eleitorais, as parcerias firmadas com esse propósito e o funcionamento do aplicativo CAIXA 1 ficarão a cargo do Coordenador de Controle Interno de Auditoria, Daniel Taurines.

O Secretário de Tecnologia da Informação, Luiz Darienzo, vai detalhar como funciona o processo eletrônico de votação e totalização dos votos, além do uso da ferramenta conhecida como JE-connect.

Os jornalistas também poderão tirar todas as dúvidas sobre as principais ações judiciais que tramitam na Justiça Eleitoral, por meio da apresentação do Coordenador Jurídico da Corregedoria, Mauro Diogo.

E a Procuradora Eleitoral Cristina Melo vai discorrer sobre condutas vedadas na área de comunicação, com informações úteis para os jornalistas que buscam fazer sempre melhor, sem ferir a legislação.

Ao final das apresentações será aberto espaço para perguntas.

As inscrições devem ser realizadas no site do TRE-MT, clicando no banner do evento.

Clique aqui para ver a programação.

http://www.tre-mt.jus.br/imprensa/curso-de-direito-eleitoral-para-jornalistas


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114