» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quinta, 12 de julho de 2018, 10h55

Decisão administrativa garantiu aos municípios acesso à certidão negativa para celebrar convênios


Atendendo solicitação da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, o Tribunal de Contas de Mato Grosso autorizou a emissão de certidão positiva com efeito de negativa aos municípios até o dia 15 de julho. A medida viabilizou meios de assinatura e recebimento de convênios com o Governo do Estado até o dia 07 de julho de 2018.

A Decisão Administrativa Nº 13/2018 foi publicada no dia 5 de julho, no Diário Oficial de Contas do TCE. A medida atende os fiscalizados da esfera municipal adimplentes com todas as obrigações e prestações de contas perante o Tribunal até 2017, mas inadimplentes com algum informe do Aplic relativo a 2018.

A medida também considerou as dificuldades de adaptação sistêmica e contábil apresentadas pelos municípios em relação às remessas no sistema Aplic para o exercício de 2018. A deliberação não isenta os gestores e responsáveis por futuras penalidades decorrentes do atraso na remessa das informações.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que a decisão do Tribunal vai contribuir muito para que municípios possam investir em áreas prioritárias por intermédio das emendas parlamentares assim como convênios diretamente com o poder executivo. “Ressaltamos a importância dessa decisão do TCE e agradecemos o Tribunal pelo apoio aos municípios, pois é notório que a receita própria das prefeituras é insuficiente para atender as demandas de sua responsabilidade”, assinalou.

Fraga também destacou a parceria do Tribunal em ocasiões anteriores, principalmente com relação à ampliação do prazo para envio das prestações de contas, via Aplic, além da realização de cursos para capacitar os gestores municipais.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114