» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Sexta, 13 de julho de 2018, 18h24

Compartilhamento é meta do I Laboratório de Boas Práticas de Controle Externo


O I Laboratório de Boas Práticas de Controle Externo será sediado em Cuiabá (MT), nos dias 3 e 4 de setembro. É um novo passo que a Atricon empreende, com a parceria do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso, e apoio da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas, em vista do aprimoramento do Sistema Tribunais de Contas. A intenção é propiciar a permuta de conhecimentos e estender a aplicação de experiências exitosas.

De acordo com o presidente Fábio Nogueira, há uma série de Boas Práticas já efetivamente consolidadas e, no caso do Laboratório, a ideia é compartilhar aquelas diretamente relacionadas às atividades de auditoria e fiscalização e estímulo à transparência e ao controle social. A melhoria da gestão interna nos próprios TCs, também, merecerá espaço.

As experiências, propostas ao estudo e ao compartilhamento, têm consonância com as premissas do Programa Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas – QATC, que amplificou a efetividade das ações nas Cortes de Contas brasileiras.

O I Laboratório de Boas Práticas de Controle Externo está sendo direcionado aos membros e técnicos dos TCs, diretamente envolvidos com a rotina de atividades relacionadas às práticas a serem compartilhadas.

A realização do evento está sob a coordenação do Conselheiro Interino Luiz Henrique Lima, Vice-presidente do TCE-MT e Diretor de Defesa de Direitos e Prerrogativas e de Assuntos Corporativos desta Atricon. Na opinião do coordenador, o Laboratório vai possibilitar novos avanços nas atividades de fiscalização e controle, com reflexos na efetivação da governança.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114