Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Sexta, 10 de agosto de 2018, 09h35

Acesso a todos os dados dos candidatos está facilitado no site do TRE-MT


Você sabe quais são os candidatos que concorrem nas Eleições 2018? Qual o patrimônio de cada um? Quem fez doações financeiras para estes candidatos ou partidos? Sabe se o seu candidato já concorreu outras vezes e os seus resultados? Todas essas, e muitas outras informações, são públicas e estão reunidas em um único local, no Portal do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Estamos falando do DivulgaCandContas, Sistema de divulgação de candidaturas e prestação de contas, uma ferramenta que todo cidadão deve conhecer antes de escolher os seus candidatos.

Os dados são atualizados conforme os partidos políticos encaminham para o Tribunal Regional Eleitoral o registro de candidatura das pessoas escolhidas nas convenções. O prazo final para o registro de candidaturas é o dia 15 de agosto. A situação dos candidatos também é apresentada no sistema, se sua candidatura está aceita pelo TRE-MT, em fase de processamento, ou mesmo se foi indeferida.

É possível ter acesso aos dados dos partidos e candidatos de todo o Brasil por meio do DivulgaCandContas. No link está disponível a declaração de bens do candidato, sua formação escolar, o partido político ao qual é filiado e coligação no pleito, qual o limite de gastos autorizado para o cargo que está pleiteando, data de nascimento, se construiu site de campanha e certidões exigidas pela Justiça Eleitoral.

Os doadores das campanhas também estão disponíveis no site. Pode-se fazer uma busca de dados via CNPJ e CPF, verificando valores e para quem foram efetuadas doações. No caso das empresas, elas podem fazer doações exclusivamente para partidos políticos. É possível ainda fazer o levantamento de estatísticas e comparativos. Quem prefere suas próprias conclusões, os dados podem ser baixados e planilhados.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114