Cuiabá | MT 16/04/2024
Política MT
Sexta, 10 de agosto de 2018, 12h27

TRE determina retirada de vídeo apócrifo contra candidatos em MT


O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Jackson Coutinho, exigiu que Facebook e o Youtube retirassem do ar um vídeo apócrifo postado nas páginas do site 'Lapada Lapada' em que simula uma discussão entre o candidato a senador, deputado federal Nilson Leitão, e o governador Pedro Taques, candidato a reeleição, ambos do PSDB.
 

Nilson Leitão, observado por Taques; atrás Rui Prado candidato a vice-governador.


Caso a decisão seja descumprida, os donos do veículo de comunicação terão que pagar uma multa diária no valor de R$ 3 mil.

De acordo com o TRE, o vídeo é uma 'propaganda eleitoral negativa ofensiva Nilson Leitão e Pedro Taques', e não é possível confirmar a autoria dos dois.

"Convenço-me da existência de indícios suficientes para a caracterização de propaganda eleitoral negativa a justificar adoção de medidas proibitivas", diz o juiz, na decisão.

Nilson Leitão afirmou que as vozes não são nem dele e nem do governador, e lamentou que os adversários, num ato de desespero, soltem conteúdos apócrifos nas redes, com o objetivo de atrapalhar o processo eleitoral.

"A mudança inicia-se no comportamento, eu estou propondo uma campanha limpa, de conteúdo de interesse para a população mato-grossense, mas infelizmente os adversários acham que vale tudo para se ganhar eleição", finalizou.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114