Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Sexta, 17 de agosto de 2018, 14h07

Administração Municipal fiscaliza recursos que ultrapassam R$ 11,7 bilhões


.

Como está a regularização fundiária na sua cidade? E a agricultura familiar? O transporte público é de qualidade? Responder a essas questões e apontar melhorias é o objetivo do Tribunal de Contas de Mato Grosso com a criação da nova Secretaria de Controle Externo de Administração Municipal. Tais assuntos têm impacto direto no cotidiano das pessoas que utilizam serviços públicos, em especial a população que depende do transporte, creche, postos de saúde e habitação. Em 2016 o TCE realizou auditoria operacional que avaliou a qualidade do transporte coletivo em Cuiabá e Várzea Grande e foram identificadas irregularidades como frota com idade superior, ausência de ar-condicionado, não cumprimento de horários, alto custo da tarifa frente à má qualidade do serviço prestado e falta de fiscalização por parte das Prefeituras.

 
SUPERVISORES
A Secex engloba a fiscalização de recursos recebidos por meio de convênios celebrados entre 
municípios e governos estadual e federal
Dyego de Jesus BarbaraValdir CerealiMaurício Barbante de Freitas

 

 

 

 

 

 

A Secex de Administração Municipal tem como competência fiscalizar atos de gestão das organizações públicas municipais. Ou seja, 141 prefeituras, 141 câmaras e 55 órgãos da Administração indireta que em 2018 gerenciam cerca de R$ 11,755 bilhões. O volume de recursos fiscalizado varia de de acordo com o orçamento de cada município. Entre as atividades fiscalizatórias do TCE estão o acompanhamento e apuração de denúncias e auditorias de conformidade, envolvendo movimentação financeira e bancária, gestão patrimonial e ordem cronológica de pagamentos. À unidade também compete verificar contratos, limites de gastos e avaliação de controles internos municipais.

O secretário Francisney Liberato Batista Siqueira, responsável pela Secex, terá em sua equipe 34 servidores, sendo três supervisores, Dyego de Jesus Barbara, Maurício Barbante de Freitas e Valdir Cereali. A atuação da Secretaria ainda engloba a fiscalização de recursos recebidos por meio de convênios celebrados entre municípios e governos estadual e federal.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114