Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sexta, 31 de agosto de 2018, 16h01

TCE-MT realiza 1º Laboratório de Boas Práticas do Controle Externo


Nesta segunda e terça-feira (3 e 4 de setembro), o Tribunal de Contas realiza o 1º Laboratório de Boas Práticas do Controle Externo, que tem por objetivo compartilhar com auditores, técnicos e conselheiros de contas, experiências implantadas com êxito em outros estados e municípios. Serão apresentadas 67 boas práticas aplicadas por Tribunais de Contas de todo o país, voltadas às atividades de auditoria e fiscalização, em áreas como análise de contas, educação, saúde, segurança pública, obras públicas, previdência, entre outros.

Na segunda-feira (3), o evento será realizado a partir das 8h30 na Assembleia Legislativa. A abertura contará com a presença dos presidentes do TCE-MT, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto; da Atricon, Fábio Nogueira; e da Audicon, ministro substituto do TCU, Marcos Bemquerer. As entidades são parceiras do TCE-MT na realização do evento, que já ultrapassou 500 inscrições. Entre os temas mais aguardados estão a exposição do TCU sobre as robôs Alice, Sofia e Mônica, que ajudam o TCU a caçar irregularidades em licitações.

O TCE-MT também irá contribuir com a apresentação de uma boa prática, referente ao Regime Próprio de Previdência Social, o RPPS. O desempenho de Mato Grosso no que se refere à aposentadoria de servidores públicos conquistou o primeiro lugar na avaliação do primeiro semestre de 2018 feita pela Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda.

Na terça-feira, dia 4, o evento ocorrerá na Escola de Contas do TCE-MT, a partir das 8h.

I Laboratório de Boas Práticas de Controle Externo

Serviço
O quê – I Laboratório de Boas Práticas de Controle Externo.
Quando – 3 e 4 de setembro de 2018
Público-alvo – membros e técnicos do Sistema Tribunais de Contas, diretamente envolvidos com a rotina de atividades relacionadas às práticas a serem compartilhadas:
– atividades de auditoria e fiscalização;
– estímulo à transparência e ao controle social;
– melhoria da gestão interna dos TCs.
Local – Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (TCE-MT).
Inscrições e programação – As inscrições serão iniciadas em 17/julho e poderão ser efetuadas:
Portal da Atricon (www.atricon.org.br); Portal do TCE-MT
Mais informações – Risodalva Castro, auditora pública externa do TCE-MT (riso@tce.mt.gov.br, 065 3613-7509, 99997-8971); Luciano Andrade, Assessor de Planejamento da Atricon (planejamento@atricon.org.br, 83-99940-0546 – WhatsApp).



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114