Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Sábado, 01 de setembro de 2018, 18h33

Governo Taques reduz índice de pobreza em MT com Pró-Família


.

Mato Grosso teve uma redução de 1,3% no índice de pobreza extrema com a implantação do Programa Pró-Família do Governo Pedro Taques. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017. Hoje, 25 mil famílias são beneficiadas com recursos mensais para compra de alimentos. Os investimentos, oriundos do Fundo de Erradicação da Pobreza, para melhorar a vida do cidadão mais necessitado são de R$ 2,3 milhões.

Segundo a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social Monica Camolezi o Pró-Família beneficia famílias com um cartão no valor de R$ 100 mensais destinado exclusivamente para a compra de alimentos junto a uma rede de mercados credenciados. Quase 3 mil agentes comunitários de saúde e mais de 220 assistentes sociais e psicólogos também estão entre os que tem direito a receber o auxílio. O programa está presente em 139 municípios,

O governador Pedro Taques destaca que implantou o programa em Mato Grosso com o objetivo de promover a inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade social. O Pró-Família permite que os beneficiários recebam, além da transferência de renda, o acompanhamento escolar e da saúde das crianças bem como a capacitação para que os adultos sejam inseridos no mercado de trabalho.

Social - Entre 2015 e 2018, a Setas foi responsável por outras ações para contribuir com a área do social. Dentre elas, destacam-se as ações de cidadania que atenderam mais de 413 mil pessoas. O Emprega Rede, outro programa do Governo Taques, realizou 14.411 atendimentos. Nesse período foram entregues 1.032 registros de cidadania indígena e 1.147 casamentos sociais. Na Caravana da Transformação quase 30 mil atendimentos em cidadania foram realizados e conselhos tutelares de todas as regiões receberam 150 veículos.

Para ampliar o acesso aos serviços do Estado, o Governo de Mato Grosso, na atual gestão, já inaugurou novas unidades do Ganha Tempo em Várzea Grande, no bairro CPA em Cuiabá, Sinop e Rondonópolis, além de reformar o Ganha Tempo Ipiranga, também na capital. No dia 13 de setembro, uma nova unidade será inaugurada em Barra do Garças.

"Apesar da crise financeira que assolou o país, Mato Grosso conseguiu realizar várias ações de grande porte para a melhoria da vida do cidadão. O Governo do Estado cumpriu a promessa de não deixar nenhum mato-grossense para trás", afirmou a secretária.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114