Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quarta, 05 de setembro de 2018, 09h13

Lançamento da campanha de Marrafon reúne mais de mil pessoas em Cuiabá


.

Mais de mil pessoas enfrentaram o frio e compareceram à Associação dos Advogados de Mato Grosso, em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (03), para prestigiar o lançamento da campanha do candidato a deputado federal Marco Marrafon (PPS).

Marrafon chegou acompanhado de sua esposa, Verena Stier Marrafon, e foi recebido com entusiasmo pelo público presente. Em seu discurso, agradeceu a todos pela presença, à sua família pelo apoio que sempre lhe ofertou e aos servidores públicos estaduais pelo trabalho e dedicação.

Em seguida, contou um pouco da sua história e da trajetória que percorreu desde Juara, onde passou sua infância e adolescência, até a conclusão do seu doutorado em Direito do Estado em Roma, na Itália, e os desafios que enfrentou como secretário de estado de Planejamento e, posteriormente, de Educação.

"Obrigado a todos vocês por construírem comigo a diferença. Percorri um longo caminho até chegar aqui e acredito que a minha história legitima esse passo para o futuro. Precisamos combater a velha política e os velhos políticos, que compram voto e precisam de muito dinheiro para ganhar uma eleição. Quero ser deputado federal para fazer uma política diferente, a política de verdade, honesta, limpa e, para isso, conto com o apoio de vocês, cidadãos de bem", disse.

Na oportunidade, Marrafon também reforçou o compromisso com a educação, sua principal bandeira, e apresentou algumas das propostas que defende, como a rediscussão do Pacto Federativo, com o objetivo de garantir a distribuição de mais recursos para Mato Grosso, a serem investidos em áreas como a saúde.

"Com o apoio de vocês e do governador Pedro Taques, conseguimos fazer muito pela educação de Mato Grosso, implantando 40 escolas integrais, 8 escolas militares, melhorando a infraestrutura de centenas de unidades e a qualidade do ensino. Quero ser deputado federal para fazer ainda mais. Quero trabalhar para melhorar a vida das pessoas", afirmou.

Candidato a senador pela Coligação Segue em Frente Mato Grosso, Nilson Leitão (PSDB) destacou a confiança na vitória de Marrafon. "Eu quero ver você lá em Brasília, Marrafon. Eu quero ver você realizando sonhos e empunhando bandeiras e quero estar com você nessa caminhada", declarou.

O candidato a vice-governador da coligação, Rui Prado (PSDB), representou o governador Pedro Taques (PSDB), que não pôde comparecer porque participava de debate no mesmo horário, e ressaltou o caráter e a competência de Marrafon. "Você é preparado, honesto e trabalhador. Já mostrou que sabe fazer. Tenho certeza de que será um grande deputado federal e por isso peço o apoio de todos ao seu projeto", disse.

O preparo de Marrafon também foi citado pelo deputado estadual e candidato à reeleição Wilson Santos (PSDB) como um dos principais motivos que o credencia a ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

"O Marrafon tem qualificação. Na iniciativa privada, teve uma carreira de sucesso, mas saiu da sua zona de conforto e colocou seu nome à disposição de Mato Grosso. Além de ser novo, ele tem capacidade para chegar na Câmara dos Deputados e participar das principais comissões para defender os interesses do povo mato-grossense", frisou.

O evento também contou com a presença de candidatos a deputado estadual Luciano Vacari (PPS), Leonardo de Oliveira (PPS), Madona Arruda (PPS), Jorge Jorgito (PPS) e Coronel Paulo Selva (PSDB), além de secretários de estado e representantes da sociedade civil.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114