Cuiabá | MT 16/04/2024
Política MT
Quarta, 05 de setembro de 2018, 15h04

Representantes de autoescolas despachantes encaminham reivindicações a Jayme Campos


.

Assegurar um atendimento eficiente e de resultados a população foi o entendimento construído pelo candidato ao Senado, Jayme Campos e pela Coligação Prá Mudar Mato Grosso dos também candidatos, Mauro Mendes para governador e Carlos Favaro para senador, com representantes das Autoescolas, dos Despachantes e dos fabricantes ou estampadores de placas.

A reunião foi conduzida pelo deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) que sinalizou pela luta da categoria em melhorar o atendimento e prestar um bom serviço.

“Muitas destas reivindicações como a implantação da biometria e da telemetria serão custeadas pelos próprios Despachantes ou Centros de Formação de Condutores – CFC, sem custo para o erário público e mesmo assim, não se conseguiu colocar em prática em Mato Grosso”, disse Dilmar Dal’Bosco.

Com um rol de solicitações, os representantes de prestadores de serviços junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso – DETRAN/MT, cobraram compromissos dos candidatos que se cumpridos irão melhorar em muito a segurança jurídica na relação com os proprietários de veículos e com relação aos condutores de veículos automotores, além de assegurar a prestação de um bom serviço.

Liderados pelos presidentes, do Sindicato das Autoescolas de Mato Grosso (SINDAUTO/MT); do Sindicato dos Despachantes – SINDAED/MT, Valdemir Alcântara e da Associação dos Estampadores de Placas – AFAPLACAS/MT, Ivânio Inácio da Silva, representantes de todo Mato Grosso participaram da reunião para apresentar as reivindicações e pedidos.

 

.

Entre as reivindicações estão:

Calendário anual com data de testes a serem realizados no interior e não haja paralisação durante os meses de dezembro e março como acontece todos os anos;

· Rigor na aplicação dos critérios estabelecidos pelas Resoluções e Portarias que regulamentam a abertura e credenciamento de novas autoescolas (CFC);

· Participação no Conselho Diretivo do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso – DETRAN-MT, podendo opinar nas questões ligadas a educação e formação de condutores;

· Urgência na implantação da biometria (impressão digital) e telemetria (sistema tecnológico de monitoramento, utilizado para comandar, medir ou rastrear alguma coisa a distância, através de comunicação sem fio (sinais de rádio ou satélite)).

· Isenção do IPI – Imposto sobre Propriedade Industrial e IPVA – Impostos sobre Propriedade de Veículos Automotores dos veículos destinados a aprendizagem;

· Criação de linha de crédito para investimentos em infraestrutura de formação de condutores;

· EAD – Ensino a Distância tem que passar pelo portal de um CFC;

· Adequação do DETRAN/MT e dos CFC para atender a Lei 13.429/17 sobre a possibilidade de terceirização da atividade fim;

· Viabilizar a coleta de digital (biometria) e foto digital dentro dos CFC junto com a Thomaz Greg democratizando o acesso a CNH em Mato Grosso, evitando que os condutores tenham que se deslocar por mais de 250 km em média para realizar estes serviços.

Jayme Campos considerou a proposta como válida e disse que o futuro governador Mauro Mendes irá promover melhorias na relação DETRAN/MT com a população, pois as reclamações são decorrentes da falta de resultados.

“Temos um órgão que cobra muito caro, não presta um serviço condizentes, o que acaba gerando insatisfação e principalmente descrédito perante a população. O DETRAN/MT é uma instituição fundamental, mas também tem a obrigação de prestar um bom serviço para a população e isto é uma decisão de governo, pois os servidores tem bom senso e muita vontade de ver a instituição crescer”, disse Jayme Campos.

Ele apontou que todos os compromissos assumidos pelos candidatos da Coligação Prá Mudar Mato Grosso são no sentido de prestar um bom serviço para a população. “Quando o gestor público só vê o órgão como agente de arrecadação, só se importando com a parte financeira, se depara com essa situação, uma instituição que não presta um bom serviço, apenas pensa em arrecadar”, disse Jayme Campos assegurando que Mauro Mendes além de estarem bem-intencionados irá mudar a relação Estado com a sociedade, com a população sempre buscando resultados positivos para todos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114