Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quarta, 05 de setembro de 2018, 18h25

Prado promete ampliar entregas de títulos e recebe apoio de pequenos produtores


.

Dezenas de famílias da Região Metropolitana de Cuiabá, que aguardavam há mais de 15 anos pela documentação de suas propriedades rurais, manifestaram apoio à continuidade da gestão Pedro Taques (PSDB). As manifestações pela reeleição do tucano foram feitas na manhã desta quarta-feira (05.09), durante reunião com o candidato a vice-governador Rui Prado (PSDB), que assumiu o compromisso de ampliar o número de entregas de títulos tanto rurais quanto urbanos em Mato Grosso.

Representante do Assentamento Pai Joaquim, na região da estrada da Guia, no qual hoje residem 104 famílias, a senhora Benedita Sales esperava há 20 anos para ter em mãos a documentação de sua pequena propriedade rural onde cultiva tamarindos e mangas para comercialização de sucos naturais. Segundo relatou, o empenho do Governo Taques mudou sua vida.

"Nós ficamos muito contentes quando soubemos que o governador Pedro Taques ia entregar nosso documento. Agora nossa vida mudou, eu vou ter mais tranquilidade para investir lá, quero aumentar minha plantação. Eu quero que ele continue governador porque ele é nossa esperança", afirmou Benedita.

João Batista, que aguardava pela documentação há 15 anos, é plantador de abacaxi, coco e criador de peixes e galinhas no Assentamento Lagoa Azul, na região do Coxipó do Ouro. Emocionado, relatou as dificuldades enfrentadas para conseguir a terra e que, agora, oficialmente, pode chamar de sua. "Aquilo ali é a minha vida. Eu sou um eleitor do Pedro Taques porque ele foi o único que me deu o documento. Vocês não tem ideia do tamanho disso para nós", afirmou.

Até o fim deste ano, a atual administração prevê entregar 15 mil títulos entre rurais e urbanos. Somente com o programa Endereço Certo, que foi lançado para promover a regularização fundiária urbana de imóveis pertencentes à carteira imobiliária da extinta Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso (Cohab-MT), quase 5 mil documentos já foram entregues.

Para Rui Prado, a entrega dos títulos rurais e urbanos não é um favor do Governo do Estado e sim uma obrigação, que havia sido esquecida pelas administrações anteriores. "Nós vamos continuar fazendo esse trabalho, vamos intensificar cada vez mais para zerar essas entregas. É inconcebível ter pessoas que tenham sua propriedade e não tenham documento. Os outros governos já deveriam ter feito isso há muito mais tempo. Nós vamos continuar esse trabalho no segundo mandato de Pedro Taques".




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114