Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sábado, 08 de setembro de 2018, 07h54

PSDB diz que Mauro Mendes impede veiculação de vídeo que prova sua ligação com Silval e Bezerra


Redação

O secretário-geral do PSDB, Ussiel Tavares, afirma que o maior medo do candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM) é de que a sociedade saiba da ligação que ele tem com Silval Barbosa e Carlos Bezerra, relacionando o fato a uma tentativa de Mendes de impedir a veiculação de um vídeo em horário eleitoral sobre a sociedade dele com o ex-governador Silval Barbosa e os acordos com o deputado federal Carlos Bezerra

 

Para Ussiel Tavares, Mauro Mendes tenta enganar a população ao usar a Justiça para que o vídeo seja impedido de ser veiculado.

Bezerra é o presidente do MDB, partido que está na coligação de Mauro Mendes. Em diversas entrevistas o candidato ao governo já afirmou que "quem ajuda a ganhar, ajuda a governador", confessando que Bezerra poderá comandar secretarias. Além disso, o ex-governador Silval Barbosa confessou em delação premiada, homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que é sócio de Mauro Mendes em um garimpo em Livramento e compraram em sociedade um avião.

O vídeo que a coligação de Mauro Mendes tenta tirar do ar mostra que ele se juntou a Carlos Bezerra nestas eleições, ato registrado no Tribunal Regional Eleitoral e que caso eleito, Mauro Mendes garantiria a Bezerra secretarias e cargos. 

Sobre Silval Barbosa, a propaganda exibe trechos da delação do ex-governador em que ele confessa ter comprado em sociedade com Mauro Mendes um garimpo no município de Livramento e um avião, um jato da marca Premier. Na delação premiada, Silval Barbosa confessou ter roubado mais de R$ 1 bilhão dos cofres do Estado.

Para Ussiel Tavares, Mauro Mendes tenta enganar a população ao usar a Justiça para que o vídeo seja impedido de ser veiculado. A coligação Segue em Frente Mato Grosso irá fazer os ajustes necessários para que a peça possa ser veiculada.

"Mauro Mendes mente ao dizer que nunca foi sócio do Silval Barbosa. A sociedade mato-grossense sabe como é o modo de governar do MDB, sofremos até hoje as consequências. O maior medo de Mauro Mendes é que a sociedade comece e enxergar a ligação dele com essas pessoas, mas é nossa obrigação mostrar a verdade e nós vamos fazer isso", afirmou Ussiel.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114