Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Sábado, 08 de setembro de 2018, 23h31

Com jovens trabalhadores, Taques diz que vai dobrar vagas no ensino profissionalizante


.

Em campanha na cidade de Juína, noroeste de Mato Grosso, o governador Pedro Taques, candidato à reeleição pelo PSDB, afirmou que irá continuar com a política de expansão de vagas no ensino profissional. Taques se reuniu com 120 jovens trabalhadores de um Frigorífico de Juína nesta quinta-feira (06.09), ressaltou ações da gestão e prometeu dobrar o número de vagas nas Escolas Técnicas Estaduais.

Durante a gestão de Taques o número de alunos matriculados no ensino técnico já aumentou de 7,5 mil para 15 mi. Agora ele promete dobrar novamente o número. Isso será possível com o término da construção de oito novas Escolas Técnicas Estaduais em todo o Estado. Até o final do ano as unidades de Cáceres e Cuiabá serão inauguradas.

Ao lado do candidato a vice-governador Rui Prado, Taques lembrou que o produtor rural, como presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), trabalhou muito pela profissionalização no campo. "O Rui vai nos ajudar com a experiência que ele tem e vamos ter a infraestrutura das Escolas Técnicas Estaduais. Tínhamos apenas oito e chegaremos a 17", garantiu o candidato.

Pedro Taques ainda disse que a educação foi uma das prioridades da sua atual gestão. Segundo ele, só com qualidade no ensino se garante que o filho do trabalhador tenha as mesmas condições que um filho de um empresário.

"Cheguei onde estou graças à educação, sou filho de uma professora e de um pequeno produtor. Estudei em escola pública, me formei em direito, fui procurador da República, senador e governador graças à educação", pontuou ao lembrar que criou 40 escolas em tempo integral e 8 escolas militares.

O candidato reconheceu a necessidade de reforçar as ações em Saúde, mas lembrou que o mecanismo que vai possibilitar essa melhora já foi criado é o Fundo Estadual de Estabilização Fiscal (FEEF).

"Também caminhamos muito na construção e reconstrução de estradas, já são 2.600 quilômetros e estamos arrumando de Brasnorte à Juína. De Juína para Castanheira vamos começar na semana que vem. Ainda não resolvemos todos os problemas, por isso preciso da ajuda de vocês para continuar com os projetos", reforçou o tucano.

Taques visitou nesta quinta-feira as cidades de Colniza e Juína. A região foi priorizada com o programa Pró-Estradas, com a restauração da MT-183, do perímetro urbano de Juína até a ponte sobre o Rio Furquim e a restauração da MT-170, ligando Juína a Brasnorte. Juína também ganhou uma sede do Corpo de Bombeiros, nova sede para o Comando Regional da PM, novo Detran, Indea, equipamentos para agricultura familiar entre outras ações.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114