Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 10 de setembro de 2018, 08h33

Grupo Flor Ribeirinha declara apoio à reeleição de Pedro Taques


.

A diretoria do Grupo Flor Ribeirinha se reuniu com o governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição, no Comitê 45, e manifestou apoio para que ele possa continuar comandando o Estado por mais quatro anos. Taques também foi convidado para visitar o Quintal da Domingas, no São Gonçalo Beira Rio, para que ele possa falar para toda comunidade sobre suas propostas para o segundo mandato.

Desde que assumiu o governo em 2015, o governador tem estabelecido políticas culturais e o Grupo Flor Ribeirinha sempre obteve apoio do Estado para as turnês internacionais promovendo a cultura mato-grossense pelo mundo.

"Acredito que a manifestação cultural é importante. Quero parabenizá-los por representar a cultura de Mato Grosso e quero continuar apoiando o Flor Ribeirinha", disse o tucano.

Taques foi presenteado com uma camisa do Flor Ribeirinha e uma matrioska, tradicional brinquedo russo, que eles trouxeram da última turnê do grupo que durou 40 dias. Eles estiveram na Copa do Mundo da Rússia e na abertura e fechamento de festivais na França.

"Nós estamos aqui para agradecer a ele tudo o que tem feito não só pelo Flor Ribeirinha, mas pela cultura de Mato Grosso. Se hoje temos levado a cultura de Mato Grosso para o mundo temos que agradecer primeiro a Deus e depois ao Pedro Taques, que sempre nos ajudou e deu essa força para chegarmos onde chegamos. O grupo está com ele porque somos gratos com quem sempre nos ajudou", disse a presidente e fundadora do grupo, Domingas Leonor da Silva.

Diretor musical do grupo, Edmilson Maciel, disse que a gratidão é um sentimento importante que o ser humano deve ter. "Viemos aqui agradecer os resultados de um trabalho. Não teríamos alcançado os resultados se não fosse pelo nosso governador. Há quatro anos ele vem contribuindo com o nosso grupo e merece o nosso apoio".

Ele avalia que a cultura mato-grossense deu um salto quando ele entrou no governo, justamente porque o governador Pedro Taques é um apaixonado pelo Estado. "Ele tem um envolvimento direto com os artistas, não só do folclore popular, mas também na música, pintura, literatura e a gente reconhece isso. O artista reconhece quando é reconhecido".

O coreógrafo do Grupo Flor Ribeirinha, Avinner Augusto, avalia que pelo apoio que Taques tem dado à cultura de Mato Grosso, ele merece uma nova chance, um novo mandato. "Acreditamos que ele será reeleito pelo apoio dado a cultura mato-grossense. É uma pessoa que valoriza a identidade do povo mato-grossense, não só por meio do Flor Ribeirinha, mas vários outros grupos por meio dos editais da Secretaria de Estado de Cultura, nós esperamos que ele seja reeleito para continuar nesse trabalho de valorização dos artistas".

Na gestão Taques foram criados os editais de cultura, o que possibilitou a descentralização cultural. Artistas de todo o Estado puderam se inscrever e tiveram projetos aprovados nas áreas de música, cinema, teatro, literatura, artes plásticas, entre outros. Com o Circula MT, cidades do interior receberam shows, teatro, dança, etc. O Governo também criou o Vem Pra Arena e a MT Escola de Teatro. Revitalizou o Palácio da Instrução e trouxe para o prédio uma edição da Bienal de SP, ocasião em que 10 mil alunos da rede pública puderam visitar a exposição.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114