Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 10 de setembro de 2018, 17h24

TRE-MT realiza Audiência Pública da Cidadânia nesta terça-feira (11)


.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) realiza nesta terça-feira (11.09) a quinta edição da Audiência Pública da Cidadânia. O evento será realizado em Cuiabá no teatro do Colégio Estadual Liceu Cuiabano, às 08 horas, e deverá contar com a participação de aproximadamente 500 estudantes. Também participarão alunos das escolas estaduais Alcebíades Calhau, Dunga Rodrigues e José Magno.

A audiência será marcada pela assinatura da ‘Carta de Compromisso pela Ética, Transparência e Contra a Corrupção no Financiamento das Campanhas Eleitorais 2018’. Trata-se de uma documento orientativo para pessoas físicas que pretendem fazer doações aos candidatos e partidos políticos que disputam o atual pleito. A carta também apresenta uma série de recomendações aos fornecedores, sobre como eles devem documentar suas vendas e estarem disponíveis para Justiça Eleitoral.

O presidente do TRE-MT, desembargador Marcio Vidal, ressalta que audiência será um ambiente de reflexão sobre o papel de cada cidadão no desenvolvimento desta eleição e garantia da democracia. Sobre a carta que será assinada, ela explicita o empenho de vários orgãos públicos em combater a utilização ilegal de recursos nas eleições, o comumente chamado Caixa 2.

Devem assinar a carta os representantes da Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso. A rede é comporta pelo Tribunal Superior Eleitoral, TRE-MT, Polícia Federal, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado, Receita Federal, Ministério Público Federal e Estadual, Ministério Público de Contas de Mato Grosso, Controladoria da União, Advocacia Geral da União, Caixa Econômica, Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso, Procuradoria Geral do Estado, Gabinete da Transparência, Controladoria e Procuradoria de Cuiabá, e os Conselhoes de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Agronomia de Mato Grosso.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114