Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 17 de setembro de 2018, 19h03

Taques percorre seis municípios do Araguaia e recebe apoio por serviços prestados


.

O governador Pedro Taques, candidato à reeleição pelo PSDB, cumpriu agenda neste fim de semana na região do Vale do Araguaia, no leste mato-grossense, e percorreu os municípios de São Félix do Araguaia, Vila Rica, Porto Alegre do Norte, Confresa, Canarana e Água Boa. Nas visitas, junto ao candidato a vice-governador Rui Prado, Taques teve a oportunidade de lembrar que boa parte das estradas atualmente asfaltadas na região foi viabilizada pela sua administração. O governador recebeu apoio por onde passou e reafirmou o compromisso de continuar a fazer não só pela infraestrutura local, que é uma das principais demandas, como também pelas áreas de segurança, social, saúde e educação.

Em São Félix do Araguaia, Taques afirmou que sua gestão fez mais pelo Araguaia do que todas administrações anteriores. "No Norte Araguaia, por exemplo, em toda história de Mato Grosso, só haviam sido feitos 180 km de asfalto. Nós fizemos esse número subir, em três anos e meio, para 300 km de estradas asfaltadas", contabilizou.

A prefeita de São Félix, Janailza Taveira, defendeu a permanência de Taques no Governo pela capacidade dele em gerir o Estado em meio às crises. "Eu estou com ele porque se manteve firme diante de todas as dificuldades e arrumando a casa. Não é fácil. A gente que está no poder público sabe as dificuldades de ser gestor. Você assume e encontra um município, um estado devastado. E agora que está tudo certo, não podemos parar. Vamos seguir em frente", defendeu.

O governador também destacou que foram realizadas três edições da Caravana da Transformação na região. Uma em Barra do Garças e outras duas em Canarana e Porto Alegre do Norte.

Maria Resende, moradora do distrito Santo Antônio do Fontoura, em São José do Xingu, fez questão de ir a Vila Rica para agradecer a Pedro Taques pelas ações na área social. "Eu vim para dizer obrigada pelo trabalho no meu distrito. Digo com propriedade isso porque mais de mil pessoas foram beneficiadas com cirurgias nos olhos durante a Caravana. Teve também o cartão do Pró-Família que deu crédito para famílias de baixa renda para elas poderem comprar comida. Por tudo isso somos muito gratos e vamos pedir a Deus que dê prosseguimento ao trabalho dele", disse.

RECONHECIMENTO - Recebido com grandiosas carreatas nos municípios onde passou, Taques ouviu demandas para os próximos anos e agradecimentos pelos serviços prestados.

Morador de Confresa, o senhor Rômulo Pereira da Silva ressaltou o cuidado da gestão Taques com seu município, onde foi feita uma das oito escolas militares atualmente existentes no Estado e inaugurada unidade do Corpo de Bombeiros.

Já o prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago, pediu a recondução de Taques ao cargo de governador por ele ser parceiro dos municípios. "Desde que assumi a Prefeitura, ele foi parceiro e contribuiu muito para que as obras acontecessem. Eu fui contra minha sigla partidária [PDT]. Fui pela pessoa que é o Pedro Taques, pela importância que ele teve no nosso município", disse.

Segundo Édio Brunetta, um dos líderes da região e coordenador da campanha do governador no norte Araguaia, o asfaltamento da MT-020, no trecho de Canarana a Paranatinga, foi outra ação que ganhou destaque pela sua importância, bem como os investimentos em segurança. "Antes tínhamos um só delegado para atender 14 municípios, agora praticamente todas as cidades tem um delegado, tem estrutura, tem mais viaturas".

Taques aproveitou a recepção para pedir a reflexão aos moradores do Vale do Araguaia sobre a situação crítica econômica sob a qual teve que governar.

"Nos últimos três anos e meio vocês fizeram tudo que sonharam? Tenho quase certeza que não. Nós vivemos a maior crise econômica da história do Brasil. Eu não fiz tudo, quero confessar a vocês, mas tenho a certeza de que trabalhei muito por Mato Grosso e esta região, que fizemos muito e que vamos seguir em frente fazendo ainda mais", concluiu o governador.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114