» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Terça, 18 de setembro de 2018, 15h21

Sachetti chega com Roda de Conversa em bairro do presidente da Câmara de Cuiabá


.

Formato de diálogo aprovado majoritariamente pelos eleitores de Mato Grosso, a Roda de Conversa chega ao bairro Doutor Fábio – Cuiabá, na noite desta terça-feira (17), a partir das 20 horas, para o candidato ao Senado pela coligação 'A Força da União', deputado federal Adilto Sachetti (PRB), possa debater com a comunidade. O evento terá participação direta e coordenação adjunta do presidente eleito da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB), fundador e ex-presidente da Associação dos Moradores do Doutor Fábio.

 

 

 

 

 

Resultado de invasão na década de 1990, o bairro Doutor Fábio é um dos maiores aglomerados urabanos da Grande Morada da Serra (CPA), embora esteja na região Leste de Cuiabá. E, por conta do seu tamanho, é também um dos mais problemáticos, principalmente em questão de saúde e segurança pública.

 

 

 

 

 

Misael Galvão só assume o comando da Câmara de Cuiabá em janeiro de 2019, mas demonstra que sempre está atento aos problemas da população. "Não tenho medo da verdade! Aliás, o meu apoio para o candidato a senador Adilton Sachetti é justamente por causa disso: franqueza nas respostas", definiu Misael.

 

 

 

 

 

As Rodas de Conversa com Adilton Sachetti se tornaram a autêntica 'coqueluche' da campanha eleitoral de 2018, em Mato Grosso, na interpretação do candidato a governador pela coligação 'A Força da União', senador Wellington Fagundes (PR). Neste ínterim, existem análises idênticas de vários veículos de comunicação de massa da Região Metropolitana de Cuiabá, como Hipernotícias, VG Notícais, CuiabáMT300, Esportes e Notícais, Blog do Valdemir e Marreta Urgente, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

Wellington Fagundes tratou o formato como a ampliação e melhoria no diálogo com a população, notadamente aos que cobram avanços nos serviços de saúde. "Debatemos a melhoria e descentralização da educação e ampliação dos cursos profissionalizantes, o reforma do pacto federativo e o formato do porte de armas. Contudo, a maior cobrança vem mesmo da saúde", reconheceu Fagundes, participante da primeira Roda de Conversa da atual campanha, no feriado de 7 de setembro, em Rondonópolis.

 

 

 

 

 

Adilton Sachetti gosta de falar olhando nos olhos dos eleitores e, por conta disso, resolveu ampliar e valorizar o formato denominado Rodas de Conversa. Em geral, mais de 70% participantes são jovens e adolescentes, em especial estudantes da rede pública.

 

 

 

E as perguntas variam bastante, desde a mais simples, como qual é o trabalho do senador da República, até mais complexas, sobre o realinhamento do pacto federativo.

 

 

 

 

 

 

 

Durante o evento, ocorrem ainda várias perguntas oriundas das redes sociais. A próxima Roda de Conversa deve acontece no Jardim Vitória, na região Norte de Cuiabá. Também estão previstas Rodas de Conversa em Pontes e Lacerda, dia 21; em Cáceres, dia 23; e provavelmente em Várzea Grande, no dia 24, em local ainda não está confirmado.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114