» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Terça, 18 de setembro de 2018, 20h59

JahJah Neves recorre de cassação e mantém campanha para deputado estadual


 

JahJah mantém candidatura nas ruas. 



Redação

O candidato a deputado estadual JahJah Neves está recorrendo da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) que indeferiu na segunda-feira (17/09) o registro de sua candidatura. O pedido foi formulado pelo Ministério Público Eleitoral, decorrente da condenação imposta em processo que tramitou na própria Justiça Eleitoral (Recurso Eleitoral nº 406-87.2016.6.11.0020) e indeferiram o pedido de registro de candidatura de Jajah Neves. Na decisão, unânime (sete votos a zero), o Pleno entendeu que o caso se enquadra na causa disposta no art. 1º, inciso I, alínea “d”, da Lei Complementar nº 64/1990, introduzida pela conhecida Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/2010). Pesa contra JahJah denúncia por abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação social.

A decisão cabe recurso de embargos de declaração junto ao TRE e posteriormente ao Tribunal Superior Eleitoral. Caso JahJah promova o recurso antes do prazo limite de carga e lacre das urnas (dia 24) o candidato terá constado o seu nome nas urnas, e irá figurar como "indeferido com recurso". Os votos de JahJah, conforme o TRE serão contados em separado e conseguindo reverter a decisão no TSE seus votos serão validadados, - caso contrário, serão anulados.

Por meio de redes sociais, JahJah Neves reafirma que é candidato e que é candidato do povo. Ele concorre pelo partido Solidariedade e coligação Fé e Trabalho. "Somos candados sim. E somos candidato do povo. Continuamos na firmes, porque o povo quer, e na graça de Deues".

Conteúdo editado para correção no título

 

 

  

Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114