Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Segunda, 24 de setembro de 2018, 14h07

Acompanhado de Fonseca, Wellington realiza carreatas e atos políticos na região Oeste


Representante da região Oeste de Mato Grosso, o candidato à reeleição para deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) recebeu o candidato a governador Wellington Fagundes (PR) na sexta-feira, sábado e domingo (21, 22 e 23 de setembro) para grandes carreatas e atos políticos.

As cidades que receberam a comitiva foram Curvelândia, Glória D´Oeste, Lambari D'Oeste e Salto do Céu, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Jauru, Figueirópolis D'Oeste, Indiavaí, Mirassol D'Oeste e Caceres. Também participou o candidato ao Senado Adilton Sachetti (PPS).

Na região, Ezequiel teve atuação parlamentar reconhecida pela população, o que leva ao apoio declarado de líderes locais e os prefeitos.

Ex-deputado federal e atual senador, durante os atos, o próprio Welington destacou o trabalho desenvolvido por Ezequiel, que destinou mais de R$ 370 milhões em emendas para 121 municípios de Mato Grosso, entre os anos de 2015 e 2018.

"Eu e o Ezequiel temos trabalhado muito por esta região. Trouxemos recursos para patrulhas mecanizadas, para a construção da BR-174 — ligando Cáceres ao Porto de Santo Antônio das Lendas — para a Rota do Peixe, para o Programa Saúde da Família, entre outros", destacou Wellington Fagundes.

O candidato ao governo ressaltou ainda o número de obras inacabadas na região. "Vamos concluir todas as obras inacabadas, porque obra inacabada é desperdício de recursos públicos".

Já Ezequiel lembrou que apenas na região foram destinadas emendas que ultrapassam R$ 200 milhões nos últimos quatro anos.

"São recursos para pavimentação asfáltica, para o custeio da Saúde, para a agricultura familiar, para equipar os municípios e aumentar a capacidade da administração dos prefeitos em atender a população. Este é, sim, o papel de um deputado federal. Fazer leis, fiscalizar o Executivo e enviar recursos para que a população receba por aquilo que ela paga", falou Ezequiel.

Considerado um deputado de perfil municipalista, Ezequiel, que foi presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), salientou a necessidade de prosseguir com este trabalho por mais quatro anos na Câmara dos Deputados. "Mesmo com esta crise toda, um forte trabalho junto ao Governo Federal possibilitou a destinação destas emendas, que em muitos casos foram os únicos recursos disponíveis para investimentos nos municípios. Tenho a certeza de que no próximo mandato será possível avançarmos ainda mais".

Satisfeito com a recepção ao chegar aos municípios, Ezequiel afirmou que é a população que o incentiva a seguir trabalhando, fortalecendo seu compromisso com Mato Grosso. "É o carinho deste povo maravilhoso de Mato Grosso que me motiva a continuar. Esse é o combustível que nos faz trabalhar mais e querer chegar ainda mais longe"
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114