Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 24 de setembro de 2018, 15h17

Deputado cobra regularização de alvarás de segurança em museus


.

Preocupado com o fechamento de museus em Mato Grosso e, especialmente, em Cuiabá, o deputado José Domingos Fraga (PSD), encaminhou indicação ao secretário de Cultura de Cuiabá, Francisco Antônio Vuolo, sobre a necessidade da regularização dos alvarás de segurança contra incêndios e pânico nos museus da capital.

De acordo com Domingos, essas autorizações são expedidas pelo Corpo de Bombeiros. Em sua justificativa, o parlamentar aponta que em todo o estado há mais de 100 dias grande parte dos museus está fechada.

Ele aponta ainda que na capital, 11 museus não possuem alvarás de segurança contra incêndio e pânico. “Além da falta de alvarás, muitos não possuem sequer extintores contra incêndios. Isso pode ser motivo de uma tragédia”, disse Domingos.

O parlamentar lembrou do trágico acidente, ocorrido no último dia 2 de setembro, no prédio do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, na zona norte do Rio de Janeiro. “Podemos evitar que uma tragédia como essa aconteça em Mato Grosso. A regularização desta situação é fundamental para preservar a cultura e a vida daqueles que freqüentam e trabalham nos museus”, disse Domingos.

Na justificativa da indicação, o parlamentar elencou os 11 museus de Cuiabá que não possuem alvará de segurança contra incêndio e pânico em Cuiabá: Museu Histórico de Mato Grosso, o Palácio da Instrução, o Museu de Arte Sacra, o Museu da Pré- História, o Museu do Rio, Museu da Caixa d’agua Velha, A Casa do Artesão, Museu do índio, Museu de Arte e Cultura Popular e o Museu Arsenal de Guerra.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114