» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Sexta, 05 de outubro de 2018, 18h25

Justiça terá mesa receptora de justificativas na rodoviária de Cuiabá e aeroporto de VG


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) montará mesas receptoras de justificativa na rodoviária de Cuiabá, e também no aeroporto de Várzea Grande. O objetivo é facilitar que os eleitores em viagem possam manter-se regulares perante a Justiça Eleitoral. As mesas receptoras nestes locais funcionarão durante todo o domingo das 08 horas às 17 horas. Cabe destacar que qualquer seção eleitoral está apta a receber a justificativa de voto.

Como o voto é obrigatório no Brasil, o eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição deve justificar sua ausência, por meio do formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral.

O formulário pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais ou na própria página do TRE-MT na internet (http://www.tre-mt.jus.br/eleitor/justificativa-eleitoral ). Ele deve ser preenchido e entregue apenas no dia da eleição, nas mesas receptoras de justificativa, ou em qualquer local de votação. Ao entregar o formulário, o eleitor deverá apresentar seu título eleitoral e um documento oficial com foto.

Clique aqui (http://www.tre-mt.jus.br/eleicoes/eleicoes-2018/postos-mesas-de-justificativa ) para ver o endereço onde serão instaladas as mesas receptoras de justificativa em Mato Grosso.

O eleitor que não comparecer para o voto, e não justificar sua ausência, poderá preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) e entregá-lo em qualquer cartório eleitoral ou enviá-lo, por via postal, ao juiz da zona eleitoral na qual é inscrito, em até 60 dias após cada turno da votação, acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114