» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Sexta, 05 de outubro de 2018, 18h25

Justiça terá mesa receptora de justificativas na rodoviária de Cuiabá e aeroporto de VG


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) montará mesas receptoras de justificativa na rodoviária de Cuiabá, e também no aeroporto de Várzea Grande. O objetivo é facilitar que os eleitores em viagem possam manter-se regulares perante a Justiça Eleitoral. As mesas receptoras nestes locais funcionarão durante todo o domingo das 08 horas às 17 horas. Cabe destacar que qualquer seção eleitoral está apta a receber a justificativa de voto.

Como o voto é obrigatório no Brasil, o eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição deve justificar sua ausência, por meio do formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral.

O formulário pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais ou na própria página do TRE-MT na internet (http://www.tre-mt.jus.br/eleitor/justificativa-eleitoral ). Ele deve ser preenchido e entregue apenas no dia da eleição, nas mesas receptoras de justificativa, ou em qualquer local de votação. Ao entregar o formulário, o eleitor deverá apresentar seu título eleitoral e um documento oficial com foto.

Clique aqui (http://www.tre-mt.jus.br/eleicoes/eleicoes-2018/postos-mesas-de-justificativa ) para ver o endereço onde serão instaladas as mesas receptoras de justificativa em Mato Grosso.

O eleitor que não comparecer para o voto, e não justificar sua ausência, poderá preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) e entregá-lo em qualquer cartório eleitoral ou enviá-lo, por via postal, ao juiz da zona eleitoral na qual é inscrito, em até 60 dias após cada turno da votação, acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114