» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Terça, 09 de outubro de 2018, 08h52

Mesários tem até quarta (10) para justificar abandono ou ausência nas Eleições


.

Os mesários que abandonaram os trabalhos durante o primeiro turno das Eleições de 2018, ocorrido no último domingo (07), têm até quarta-feira, dia 10/10, para apresentar justificativa pelo abandono dos trabalhos eleitorais.

Os mesários nesta situação devem procurar o Cartório Eleitoral que realizou a respectiva convocação e apresentar requerimento de justificativa, que será apreciado pelo Juiz Eleitoral.

Já os mesários que foram convocados e não compareceram para trabalhar no primeiro turno das Eleições 2018, tem até o dia 06 de novembro de 2018, para justificar a ausência, também no Cartório Eleitoral pelo qual foi convocado.

Se deixar de fazer a justificativa ou o juiz não aceitá-la, o membro da mesa receptora que faltou ou abandonou os trabalhos eleitorais fica sujeito às sanções administrativas previstas no art. 124 do Código Eleitoral, que são: multa ou, no caso de mesário servidor público, suspensão.

A importância do serviço eleitoral é tamanha, que o abandono do serviço eleitoral sem justa causa constitui crime previsto no art. 344 do Código Eleitoral.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114