» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Segunda, 22 de outubro de 2018, 12h46

Secretarias de Comunicação fortalecem rede de informações


Representantes das Secretarias e Assessorias de Comunicação dos Tribunais de Contas do Brasil se reuniram durante o IV Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de outubro, em Fortaleza (CE), para dialogar sobre assuntos afins e refletir sobre os desafios para disseminação de informações de controle externo à sociedade. A ideia deste encontro e dos subsequentes é a de estabelecer uma rede de conhecimentos e, mutuamente, reconhecer e estimular a divulgação de boas práticas relativas à área de Comunicação das instituições brasileiras.

Na reunião foram propostos modelos de discussões como: mesas redondas, palestras e apresentação de cases de sucesso,ou seja, espaços para compartilhamento de informações sobre atividades que dão certo em outras Cortes de Contas e que podem ser replicadas por outros Tribunais. A iniciativa deve ter início já na próxima edição do V Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, que acontece em 2019, em Foz do Iguaçu, juntamente com o VII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas.

Entre os dias 28 e 30 de novembro deste ano, a Atricon e o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina realizam o VI Encontro, em Florianópolis. Na ocasião, os representantes das respectivas Secretarias e Assessorias de Comunicação devem dialogar, mais uma vez, para organizar a Rede e fortalecer o cronograma para 2019. Participaram da reunião os representantes dos TCEs de Mato Grosso, Ceará, Goiás; do Tribunal de Contas do Distrito Federal; e do Instituto Rui Barbosa, que tem por objetivo aprimorar as atividades exercidas nas Corte de Contas do país.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114