Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quarta, 24 de outubro de 2018, 16h23

Deputada Janaina pede afastamento do governador Pedro Taques


Os deputados estaduais, reunidos em sessão plenária vespertina na terça-feira (23), votaram durante a Ordem do Dia vários requerimentos, indicações, projetos de resolução concedendo título de cidadão mato-grossense, audiência pública e indicações.

Com a presença de 18 deputados, a sessão foi aberta pelo presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (DEM), e no grande expediente a sessão foi bastante acirrada por conta do pedido de afastamento do governador Pedro Taques (PSDB), apresentado pela deputada Janaina Riva (MDB).

A deputada justificou o pedido de afastamento com a delação do empresário Alan Malouf, citando esquema de arrecadação de doação de empresários (caixa 2) de campanha eleitoral, contratos ilegais, fraudes e desvios na Secretaria de Educação, pagamento de mensalinho a secretários e até utilização de caixa 3.

Segundo a parlamentar, “o recebimento da denúncia, mesmo faltando dois meses para encerrar o governo, é medida inadiável para a preservação das instituições, a fim de que não haja ocultamento de crimes e provas”, disse.

Em contraponto, o deputado Wilson Santos (PSDB), vice-líder de governo na Assembleia Legislativa, disse que as acusações precisam ser "respeitadas", mas descartou que houve rombo na Seduc. “Falhamos na batalha da comunicação e essa mentira foi repetida milhões de vezes. Acusam o governador de ter participado da Rêmora e ele sequer é réu no processo, sequer tem condenação”, disse.

O parlamentar acredita que a Casa de Leis é madura e que o pedido de afastamento não surtirá efeito. “É preciso mais moderação e respeito ao perdedor. Nas cortes marciais, é inadmissível atacar o derrotado”, completou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114