» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quinta, 08 de novembro de 2018, 19h52

Conselheiro Isaías será homenageado com Título de Cidadão Mato-grossense


.

Duplamente mato-grossense. Assim se considera o conselheiro substituto Isaías Lopes da Cunha, que será homenageado nesta segunda-feira, 12/11, com Título de Cidadão Mato-grossense aprovado pela Assembleia Legislativa, às 19h. A honraria será entregue em sessão especial, atendendo propositura do deputado estadual Eduardo Botelho. O conselheiro é natural de Nioaque, uma das mais antigas cidades do Centro-Oeste brasileiro.

Fundada em 1947 e elevada à categoria de município em 1890, Nioaque integra o território do Estado de Mato Grosso do Sul. Porém, fazia parte do antigo Estado de Mato Grosso. Essa unidade federativa sofreu divisão territorial em 11 de outubro de 1977, por força da lei Complementar 31, da lavra do então presidente Ernesto Geisel, para a criação de Mato Grosso do Sul.

Nascido em 1970, o conselheiro Isaías lopes da Cunha diz que o Título de Cidadania o faz sentir-se um mato-grossense de nascimento, registro, gratidão e reconhecimento. Ele mora em Cuiabá desde 2005, quando assumiu cargo de auditor do Estado da Auditoria Geral do Estado de Mato Grosso, por concurso público. Em 2009, também por concurso público, foi empossado no cargo de conselheiro substituto do TCE-MT.

Na condição de conselheiro interino, responde atualmente pela 2ª Relatoria de Contas e pelo cargo de corregedor-geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso. É formado em Ciências Contábeis e em Direito, também tem sido palestrante e instrutor da Escola Superior de Contas e do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, em áreas como auditoria interna, contabilidade aplicada ao setor público, controles internos e prestação de contas.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114