» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Sexta, 09 de novembro de 2018, 11h56

TCE vai apresentar APLIC 2019 em evento para jurisdicionados


O novo Sistema Aplic, ferramenta digital de prestação de contas desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, será apresentado na próxima segunda-feira (12/11) durante evento no Auditório da Escola Superior de Contas, em Cuiabá. O leiaute do Aplic 2019 passou por atualizações e nova modelagem operacional para se tornar ainda mais completo, funcional, ágil e seguro.

O sistema será apresentado aos representantes dos jurisdicionados, à AMM e servidores da Secretária de Gerenciamento de Sistemas Técnicos (Seget) e da Secretaria-Geral de Controle Externo (Segecex) do tribunal. O Aplic é o principal meio de envio de informações dos jurisdicionados para o TCE de Mato Grosso e vem sendo utilizado e aprimorado há quinze anos.

Segundo Volmar Bucco Júnior, secretário da Segecex, o Aplic é hoje a principal fonte de informações do TCE-MT para as auditorias, fiscalizações, acompanhamentos e levantamentos das contas públicas. Bucco destaca que as transformações da sociedade, o avanço tecnológico, as inovações metodológicas e a reestruturação técnica do próprio Tribunal exige que o Aplic seja reconfigurado e incorpore tecnologia para atender as novas demandas.

"Nestes 15 anos de funcionamento, o sistema passou por várias atualizações e aprimoramentos. Este projeto é mais um avanço e melhoria que faremos no Aplic. No evento, vamos mostrar como será o Aplic em 2019", explicou o secretário.

O evento para a apresentação do novo leiaute do Aplic 2019 acontecerá a partir das 9 horas, no auditório da Escola Superior de Contas, prédio anexo ao Tribunal.

Aplic

APLIC - Auditoria Pública Informatizada de Contas - é um Sistema Informatizado para que os jurisdicionados transmitam, via internet, a prestação de contas ao TCE/MT.

Por que o APLIC foi desenvolvido?

O Tribunal de Contas desenvolveu esse novo modelo de auditoria pública informatizada de contas para fortalecer o seu papel constitucional, ampliando o trabalho de controle externo e contribuindo para que haja um fortalecimento no controle interno dos jurisdicionados.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114