» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Sexta, 09 de novembro de 2018, 11h56

TCE vai apresentar APLIC 2019 em evento para jurisdicionados


O novo Sistema Aplic, ferramenta digital de prestação de contas desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, será apresentado na próxima segunda-feira (12/11) durante evento no Auditório da Escola Superior de Contas, em Cuiabá. O leiaute do Aplic 2019 passou por atualizações e nova modelagem operacional para se tornar ainda mais completo, funcional, ágil e seguro.

O sistema será apresentado aos representantes dos jurisdicionados, à AMM e servidores da Secretária de Gerenciamento de Sistemas Técnicos (Seget) e da Secretaria-Geral de Controle Externo (Segecex) do tribunal. O Aplic é o principal meio de envio de informações dos jurisdicionados para o TCE de Mato Grosso e vem sendo utilizado e aprimorado há quinze anos.

Segundo Volmar Bucco Júnior, secretário da Segecex, o Aplic é hoje a principal fonte de informações do TCE-MT para as auditorias, fiscalizações, acompanhamentos e levantamentos das contas públicas. Bucco destaca que as transformações da sociedade, o avanço tecnológico, as inovações metodológicas e a reestruturação técnica do próprio Tribunal exige que o Aplic seja reconfigurado e incorpore tecnologia para atender as novas demandas.

"Nestes 15 anos de funcionamento, o sistema passou por várias atualizações e aprimoramentos. Este projeto é mais um avanço e melhoria que faremos no Aplic. No evento, vamos mostrar como será o Aplic em 2019", explicou o secretário.

O evento para a apresentação do novo leiaute do Aplic 2019 acontecerá a partir das 9 horas, no auditório da Escola Superior de Contas, prédio anexo ao Tribunal.

Aplic

APLIC - Auditoria Pública Informatizada de Contas - é um Sistema Informatizado para que os jurisdicionados transmitam, via internet, a prestação de contas ao TCE/MT.

Por que o APLIC foi desenvolvido?

O Tribunal de Contas desenvolveu esse novo modelo de auditoria pública informatizada de contas para fortalecer o seu papel constitucional, ampliando o trabalho de controle externo e contribuindo para que haja um fortalecimento no controle interno dos jurisdicionados.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114