» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quarta, 14 de novembro de 2018, 16h05

Ipiranga do Norte alcançou resultados positivos em 2017


As Contas Anuais de Governo da Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte, exercício de 2017 receberam parecer prévio favorável do Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso. O relator das contas, conselheiro interino Isaías Lopes da Cunha, registrou que a gestão política orçamentária, financeira e patrimonial obteve resultados positivos em obediência ao equilíbrio financeiro e fiscal entre receita e despesa. O parecer foi julgado na sessão ordinária do dia 13 de novembro.

Foi observado também que o prefeito, Pedro Ferronato, cumpriu os percentuais constitucionais na área da educação e saúde. No entanto, o relator determinou ao gestor que promova o aperfeiçoamento do planejamento e da execução dos programas de governo, realizando um planejamento criterioso que tenha por base a realidade e as necessidades da população do município.

Mesmo demonstrando equilíbrio financeiro e fiscal, Isaías Lopes recomendou que sejam adotadas medidas efetivas visando aprimorar a máquina administrativa em busca de uma Gestão de Excelência e de melhores resultados nos indicadores que compõem o Índice de Gestão Fiscal (IGF) que abrange a receita própria tributária, a despesa com pessoal, os investimentos, liquidez, custo da dívida e resultado orçamentário do RPPS. No exercício de 2017, o IGF do município obteve o Conceito B (Boa Gestão) e ficou na 10ª posição em relação aos demais.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114