» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quarta, 14 de novembro de 2018, 18h34

Levantamento apresenta 14 irregularidades no Hospital Regional de Cáceres


O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso aprovou levantamento sobre a infraestrutura do Hospital Regional de Cáceres, visando identificar fragilidades existentes na infraestrutura e determinar a adoção de medidas corretivas para 14 irregularidades apontadas. Também foi aprovado pela Corte de Contas, o Plano de Ação de Melhorias apresentado pela Secretaria de Estado de Saúde, responsável pela unidade hospitalar.

O diagnóstico abrangeu a estrutura física da unidade hospitalar e teve como base de avaliação as inspeções realizadas pela equipe técnica do TCE e os depoimentos dos profissionais de saúde e membros da Diretoria do Hospital Regional de Cáceres. Foram apontadas 14 irregularidades na infraestrutura hospitalar, entre elas: telhado danificado, rachaduras nas paredes externas e internas, climatização insuficiente, problemas na lavanderia e falta de materiais de limpeza.

Os equipamentos médico-hospitalares são obsoletos e estão danificados. O aparelho de monitoramento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foi encontrado pelos auditores em péssimo estado de conservação, prejudicando a desinfecção para uso em outro paciente. Na cozinha faltam refrigeradores e os alimentos são armazenados de forma inadequada.

No Plano de Ação apresentado pela SES e aprovado pelo Pleno do TCE na sessão ordinária do dia 13/11, foram propostas ações para mitigar os problemas identificados na unidade hospitalar. Serão feitos reparos na estrutura interna, pintura, consertos no piso do hospital e aquisição de mobiliários e equipamentos hospitalares. Os prazos previstos no Plano de Ação são de 10 dias até 180 dias.

O relator do processo, (nº 314625/2017), conselheiro interino Isaías Lopes da Cunha, determinou que o Plano de Ação seja monitorado pela Secretaria de Controle Externo de Saúde e Meio Ambiente do TCE.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114