Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Terça, 27 de novembro de 2018, 16h34

Ex-secretário da SMASDH é isentado de responsabilidade por irregularidade


O ex-secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), José Rodrigues Rocha Júnior, foi excluído da responsabilidade quanto à irregularidade referente à contratação de pessoal por tempo indeterminado e manutenção irregular de servidores temporários na Secretaria. Consequentemente, foi isentado de pagar a multa de 10 UPFs a ele imputada.

O recurso ordinário (Processo nº 257648/2017) interposto pelo ex-secretário já havia sido julgado procedente pelo Tribunal Pleno na semana anterior, mas aguardava voto do conselheiro João Batista de Camargo, que acompanhou o voto do relator, conselheiro interino Isaías Lopes da Cunha, que por sua vez havia acolhido o voto vista do conselheiro interino Moises Maciel, pela exclusão da responsabilidade do ex-gestor.

O colegiado acolheu os argumentos do ex-gestor apresentados em sustentação oral na sessão anterior demonstrando que, durante sua gestão, adotou todas as medidas que lhe eram cabíveis, dentro dos limites da sua competência, para realizar o concurso público para preenchimento das vagas.

Autor do voto vista, o conselheiro Moises Maciel disse ter restado comprovado que a resolução do problema da contratação de pessoal sem concurso público foge à alçada do ex-secretário, tendo em vista que as medidas que lhe eram cabíveis foram executadas.
"Quanto à ineficiência dos demais atos administrativos necessários para realização do concurso público, tais quais que autorizam a realização do concurso, que homologam, legitimam e de fato executam o certame, devem recair sobre aquele que possui a competência para autorizá-lo", destacou Moises Maciel.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114