» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quinta, 06 de dezembro de 2018, 12h03

Eleições 2018: imprensa deve solicitar credenciamento para a diplomação


Os profissionais da imprensa que farão a cobertura da diplomação dos candidatos eleitos nas eleições gerais de 2018 tem até o dia 11 de dezembro, às 18 horas, para solicitar o credenciamento junto à Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

A cerimônia de diplomação será realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso às 19h do dia 17 de dezembro, no Senai – Unidade Cuiabá, da avenida XV de Novembro.

Na oportunidade serão diplomados o governador eleito, Mauro Mendes Ferreira e seu vice, Otaviano Olavo Pivetta; os dois eleitos para o cargo de senador; oito para o cargo de deputado federal; e 24 eleitos para deputado estadual. Os suplentes poderão obter o diploma por meio do sistema Diploma Net, a partir do dia 18 de dezembro. Por meio da diplomação, a Justiça Eleitoral atesta que aqueles candidatos estão aptos a tomar posse dos cargos para os quais foram eleitos.

Prazo e regras para o credenciamento

Os interessados devem enviar e-mail para o endereço credenciamentoimprensa@tre-mt.jus.br , contendo no assunto o termo “Diplomação”, e constando no corpo da mensagem o nome do repórter/cinegrafista/fotógrafo, CPF e nome do veículo para o qual trabalha.

Será credenciado um profissional para cada emissora de rádio; dois para mídia impressa; dois para sites de notícias; e três para emissoras de TV.

As credenciais serão emitidas até o limite de 100 profissionais da imprensa. Não serão emitidas credenciais após a expiração do prazo determinado, tampouco no local do evento. Será suspensa a emissão de credenciais após a lotação máxima permitida para o setor da imprensa.

Os cinegrafistas ficarão posicionados ao fundo do salão, em uma plataforma de 14 metros disposta atrás do público, a uma distância de cerca de 40 metros da mesa de honra.

Os fotógrafos poderão se locomover nas laterais do recinto, desde que não atrapalhem a visão do público.

Os repórteres de texto, rádio e televisão devem se posicionar no espaço destinado a eles, conforme orientação a ser recebida no local, dos profissionais de cerimonial.

As credenciais serão entregues no dia 14 de dezembro, na Assessoria de Comunicação do TRE-MT, das 9h às 19h.

Os assessores de comunicação dos candidatos não serão credenciados pelo Tribunal, visto que cada diplomando receberá um número de credenciais para distribuir entre sua equipe, amigos e/ou familiares.

Conforme acordo prévio com a Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa, serão credenciados dois fotógrafos da instituição, que farão o registro fotográfico de todos os diplomandos e disponibilização as fotos em alta resolução na página do flickr daquela Casa de Leis, na mesma noite.

Horário e local para entrevistas

Os diplomandos serão orientados a chegar ao evento com uma hora e meia de antecedência (às 17h30), para fins de conceder entrevistas à imprensa, visto que não serão permitidas entrevistas depois de iniciada a cerimônia.

As entrevistas serão concedidas em local específico dentro do prédio do Senai – Unidade Cuiabá (avenida XV de Novembro).


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114