Cuiabá | MT 19/04/2024
Política MT
Quarta, 12 de dezembro de 2018, 15h58

Deputados aprovam projeto que regulamenta sistema digital na ALMT


Ronaldo Mazza

Os deputados estaduais de Mato Grosso votaram durante sessão plenária de terça-feira (11), em primeira votação, o Projeto de Resolução 712/2018, que regulamenta o sistema digital na Casa de Leis. O projeto, de autoria da Mesa Diretora, dispõe sobre a jornada de trabalho e o controle de frequência através do sistema de reconhecimento biométrico dos servidores lotados na ALMT.

Em justificativa, o PR aponta que “após a análise do corpo administrativo desta Casa, a proposta, que se originou com a intenção de se tornar uma resolução administrativa, teve parecer favorável da Procuradoria da ALMT, que recomendou, dentre outros, que fosse convertida a proposta em projeto de resolução normativa”.

Conforme o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, o projeto de resolução cumpre a organização administrativa da Casa de Leis. “A proposta é promover melhorias no sistema de registro de presenças já realizado na Assembleia Legislativa”.

O controle de frequência dos servidores efetivos, comissionados, cedidos e estagiários, conforme o projeto, será pelo sistema de reconhecimento biométrico, devendo o servidor registrar os ingressos e as saídas nas dependências da Assembleia Legislativa.

O artigo 3º diz que a jornada de trabalho dos servidores comissionados é de 40 (quarenta) horas semanais, conforme disposto no art. 34 da Lei nº 7.860, de 19 de dezembro de 2002, e será cumprida, obrigatoriamente, em dois períodos, com intervalo para alimentação e descanso.

O artigo 4º trata da jornada de trabalho dos servidores efetivos, que deve ser de 30 (trinta) horas semanais, correspondente a seis horas diárias de serviço, conforme previsto no art. 27 da Lei nº 7.860, de 19 de dezembro de 2002.

O projeto de resolução teve origem na Secretaria de Gestão de Pessoas, após provocação da Secretaria de Controle Interno.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114