Cuiabá | MT 18/04/2024
Política MT
Quinta, 13 de dezembro de 2018, 15h03

Justiça Eleitoral convida sociedade para cerimônia de diplomação dos eleitos


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso convida a sociedade mato-grossense para participar da cerimônia de diplomação dos eleitos 2018. O evento será realizado nesta segunda-feira (17 de dezembro) às 19 horas, no auditório do SENAI. O cidadão interessado em participar deve se inscrever no site Institucional do Tribunal (www.tre-mt.jus.br). No final de página principal está disponível um banner do evento. As vagas são limitadas.

Clique para se inscrever.

“A contribuição para a democracia não se inicia e nem termina com o voto, ela deve permear a vida do eleitor, antes e após as eleições. O cidadão precisa participar da política, pois é por meio dela que a sociedade se organiza, exerce seus direitos e deveres, aprende a cuidar do patrimônio público, que é de todos. Nesta cerimônia vamos entregar o diploma a cada eleito. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi eleito pelo povo, e, portanto, está apto a tomar posse no cargo”, destacou o presidente do TRE, desembargador Márcio Vidal.

Devido ao limite de assentos disponíveis na estrutura fornecida pelo SENAI, os convites à sociedade foram limitados. No entanto, para garantir que todo cidadão possa assistir a cerimônia de diplomação, a Justiça Eleitoral irá transmiti-la ao vivo, no canal (youtube) da Instituição.

Na cerimônia serão diplomados o governador eleito, Mauro Mendes, e seu vice, Otaviano Pivetta; os dois eleitos para o cargo de senador; oito para o cargo de deputado federal; e 24 eleitos para deputado estadual.

Os suplentes dos eleitos poderão obter o diploma por meio do sistema Diploma Net, a partir do dia 18 de dezembro. Por meio da diplomação, a Justiça Eleitoral atesta que aqueles candidatos estão aptos a tomar posse nos cargos para os quais foram eleitos.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114