Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Sexta, 14 de dezembro de 2018, 17h24

Sessão homenageia pessoas que prestam serviços de interesse social


A Assembleia Legislativa realizou, na noite de quinta-feira (13), sessão especial para homenagear com títulos de cidadão mato-grossense pessoas que desenvolvem trabalhos de interesse social. O evento foi requerido pelo professor e deputado Allan Kardec (PDT).

Ao todo, 23 pessoas de diversos segmentos foram homenageadas. “São personalidades que não nasceram em Mato Grosso, mas contribuem com o nosso desenvolvimento de alguma forma”, afirmou Allan. Ele ressaltou ainda que buscou homenagear quem reside no estado há pelo menos 15 anos. “Fomos muitos criteriosos, pois o objetivo é valorizar pessoas que realmente desempenham alguma função de interesse público”.

Entre os homenageados está a professora Tereza Cristina Cardoso de Souza Higa. Autora do livro Geografia de Mato Grosso, ela também compõe o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (IHG-MT), responsável pela preservação do patrimônio cultural do estado.

“É uma honraria grande receber esse título. Cheguei a Mato Grosso no fim dos anos 70 e enfrentei um momento de expansão do estado. Isso celebra uma trajetória dedicada aos estudos e está sendo comemorado por toda a família”, afirmou Tereza Cristina.

Presidente da Associação de Moradores do Bairro Parque Cuiabá, o policial civil aposentado Hermes da Silva Filho, o “Carioca”, afirmou que o título é uma honra desejada por diversos policiais e dirigentes comunitários. “Sempre trabalhei para ajudar no desenvolvimento da nossa cidade e do nosso Estado. Por isso, estou muito honrado”.

Na mesma linha, seguiu o professor Carlos Alexandre Fett, coordenador do curso de pós-graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). “Vim para Mato Grosso com 10 anos de idade e foi aqui que, ao longo de 40 anos, fiz meus estudos, pratiquei esportes e formei família. É muita satisfação receber esse título, que considero uma deferência, inclusive porque sempre representei o estado em atividades esportivas em outros estados e países”.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114