Cuiabá | MT 24/04/2024
Política MT
Terça, 18 de dezembro de 2018, 19h22

Mauro anuncia mais seis nomes para compor secretariado; primeira-dama recua


Redação 
com Assessoria

Afirmando que “Os nomes possuem experiência, serviços prestados e tem conhecimento profundo dos setores que irão gerir’, o governador eleito de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), anunciou no final da tarde de hoje mais seis nomes para compor o seu secretariado a partir de 1° de janeiro de 2019. Ressaltou ainda que ‘são competentes e com vontade de mudança”.
 

Rosamaria Ferreira de Carvalho

Na Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) assumirá a servidora Rosamaria Ferreira de Carvalho; na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a advogada Mauren Lazzaretti; na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), o procurador Rogério Gallo; na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o atual secretário de Governo de Várzea Grande, César Miranda; na Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Sectel), o deputado estadual Allan Kardec (PDT); e Basílio Bezerra Guimarães dos Santos na Secretaria de Gestão e Planejamento.

Além deles, Mauro já havia definido os nomes de Marioneide Angélica Kliemaschewsk (Educação); do vereador Gilberto Figueiredo (Saúde); do empresário Mauro Carvalho (Casa Civil); do engenheiro Marcelo Oliveira, o Marcelo Padeiro (Infraestrutura); e do policial federal Alexandre Bustamante (Segurança).

Conforme Mauro, a definição se baseou em critérios que atendem ao interesse público, como a capacidade técnica, conhecimento setorial e também o perfil proativo.

Rogério Gallo é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Pós-graduado em Direito Tributário pela UFMT e em Direito Público pela Unirondon. É também mestre em Direito Ambiental pela UFMT. Desde 2002 é procurador do Estado de Mato Grosso.De 2013 a 2016 atuou como Procurador Geral do Município de Cuiabá. Entre 2015 e 2016 exerceu interinamente, em diversas ocasiões, o cargo de prefeito de Cuiabá. De 15 de janeiro de 2017 a 15 janeiro de 2018 atuou como procurador geral do Estado. Foi conselheiro da secção de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-MT. É o atual secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso.

Allan Kardec é deputado estadual reeleito e já atuou como vereador por Cuiabá. É graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), possui especialização em Gestão Educacional e mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO/UFMT).

Basílio Bezerra Guimarães dos Santos é graduado em Ciências Contábeis. Já atuou como gerente financeiro na Polícia Judiciária Civil do Estado Mato Grosso, coordenador contábil e superintendente de Planejamento e Finanças da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso e secretário adjunto de Administração Sistêmica da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e contador geral do Município de Cuiabá. Foi professor titular da disciplina de Finanças Públicas do curso de ciências contábeis das Faculdades Integradas Cândido Rondon. Desde 2017 exerce a função de Diretor Administrativo e Financeiro da Empresa Matogrossense de Tecnologia da Informação, bem como a atividade de Perito em Cálculos Extrajudiciais . Também foi secretário adjunto Executivo da Secretaria de Estado de Fazenda.

Cesar Miranda Lima é empresário. Atua como secretário de Governo de Várzea Grande e também foi secretário de Receita Fazendária e Saúde no mesmo município.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114