Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quarta, 09 de janeiro de 2019, 15h52

Governo projeta economizar R$ 1 milhão/ano em corte de cargos da MTI


Esta será a primeira estatal a passar pela reforma, que deverá atingir todas as empresas públicas.


Atendendo a determinação do governador Mauro Mendes de diminuir os gastos públicos em todo o Estado, o Conselho de Administração da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), aprovou na manhã desta quarta-feira (09.01) a reforma da sua estrutura, com a diminuição de 25% dos cargos comissionados.

Basílio Bezerra

A medida passa a vigorar a partir de 1º de fevereiro. Conforme o presidente do Conselho, e secretário que acumula as pastas de Gestão e Planejamento, Basílio Bezerra, a economia estimada é de R$ 1,1 milhão ao ano. A secretarias de Gestão, Planejamento, e Casa Civil irão conduzir as reformas administrativas necessárias.

“A redução de estrutura e consequentemente de cargos está dentro da proposta do governador de diminuir ao máximo o custo da máquina pública. Esta será a primeira estatal a passar pela reforma, que deverá atingir todas as empresas públicas”, explicou o gestor.

Os cortes atingiram principalmente a parte administrativa. O número de diretorias, por exemplo, foi reduzido pela metade, de quatro para duas, contou o diretor de Gestão da MTI, Cirano Soares de Campos.

A estrutura aprovada mantém quadro técnico mínimo, que consegue entregar os serviços e produtos de tecnologia da informação que o Estado precisa.

Conselho

O Conselho de Administração tem como missão discutir e aprovar estratégias de negócio apresentadas pela diretoria, acompanhar e zelar pela governança corporativa da empresa e participar de atividades institucionais, em conformidade com a missão da entidade.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114